Indústria

Levantamento aponta que só 9% dos brasileiros planeja viajar para eventos esportivos em 2024

De acordo com estudo do Booking.com, oferta envolvendo o esporte é levada em consideração pelos viajantes ao definir destino

Levantamento aponta que só 9% dos brasileiros planeja viajar para eventos esportivos em 2024
Foto: Immagini/Folhapress

09 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

Pesquisa feita pelo Booking.com, plataforma de viagens e acomodações on-line, destacou que apenas 9% dos turistas brasileiros devem viajar em 2024 para assistir algum evento esportivo.

De acordo com o levantamento, fatores importantes como oferta de festivais e shows musicais (24%) e de eventos esportivos (13%) do destino em questão são levados em consideração no momento da escolha.

Entre os brasileiros que devem viajar para assistir a alguma competição esportiva, a preferência é participar de eventos nacionais (80%). Campeonatos locais ou regionais (61%) e os grandes eventos globais (44%) também estão na mira desses viajantes. As motivações para fazerem esse tipo de viagem variam, incluindo a paixão que sentem por um time ou esporte (72%), o fato de o evento não acontecer perto de onde vivem (46%), conhecer outros fãs em um novo destino (45%) e se conectar com amigos e familiares que vivem em outra cidade (41%).

A pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 32.300 entrevistados em 32 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2024.

Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem.

Compartilhe