Patrocínio

McLaren anuncia renovação da parceria com a British American Tobacco

Com o acordo, a equipe continuará exibindo nas pinturas de seus carros de Fórmula 1 a marca Vuse, linha de cigarros eletrônicos da empresa

McLaren anuncia renovação da parceria com a British American Tobacco
Foto: Divulgação

09 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

Acordo assinado pela primeira vez em 2019, a McLaren anunciou extensão da parceria com a British American Tobacco (BAT). Com a renovação, a equipe continuará exibindo nas pinturas de seus carros de Fórmula 1 a marca Vuse, linha de cigarros eletrônicos da empresa.

Além da F1, a escuderia também exibirá as marcas BAT em seus carros da Fórmula E até o final da temporada atual.

“Estou entusiasmado em anunciar esta extensão com nosso parceiro de longa data, BAT. Juntos, continuaremos a defender causas importantes, como [diversidade, equidade e inclusão], e realizaremos campanhas que envolvam e estimulem a nossa base de fãs global”, comentou Zak Brown, CEO da McLaren Racing.

Apesar do sucesso da parceria, no ano passado, a patrocinadora gerou polêmica no Grande Prêmio da Holanda, quando a pintura do carro promovia o Velo, pequena bolsa que é colocada sob os lábios para que a nicotina possa ser absorvida com eficácia, item proibido na Holanda.

A Dutch Heart Foundation e outras instituições locais focadas em saúde apresentaram queixas à Comissão Holandesa de Publicidade para impedir a McLaren de divulgar o produto em Zandvoort. Em resposta, os carros da escuderia apresentaram a marca “LOVE” na etapa holandesa, buscando abafar a polêmica.

Compartilhe