Patrocínio

Mitsubishi será terceira fabricante na Stock Car 2025

Com vitórias e títulos no currículo em sua primeira passagem pela categoria, marca dos três diamantes anunciou que reestreará no ano que vem

Mitsubishi será terceira fabricante na Stock Car 2025
A Mitsubishi (ao centro) será a terceira montadora na Stock Car em 2025 (Foto: Stock Car)

19 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

A Mitsubishi Motors estará oficialmente de volta à Stock Car Pro Series a partir de 2025, ano que deve revolucionar a competição com a chegada da nova geração de carros e o início da era SUV.

A confirmação aconteceu nesta sexta-feira (19), no Autódromo de Interlagos, e marca o retorno da fábrica japonesa ao grid, no qual esteve entre 2005 e 2008. A Mitsubishi dividirá as pistas com Toyota e Chevrolet na temporada 2025 da Stock Car.

“É uma honra poder retornar à Stock Car. A Mitsubishi Motors sempre esteve muito ligada ao esporte. Apoiamos o esporte à vela, ciclismo, tênis e, claro, o esporte à motor. Promovemos há 25 anos a Mitsubishi Cup, maior rally cross country de velocidade da América Latina. Retornarmos à Stock Car, categoria que reúne os mais renomados pilotos em atuação no Brasil e ter o Eclipse Cross sendo pilotado por eles é muito importante para a nossa marca. Tenho certeza que faremos um excelente trabalho dentro dessa categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro”, disse Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil.

“Com a chegada da Mitsubishi, cumprimos uma etapa importante do nosso planejamento, que é trazer mais fábricas para o ecossistema da Stock Car. A chegada dessa marca sinaliza que estamos no caminho certo em termos de crescimento e antenados com o que a indústria, patrocinadores, equipes e fãs esperam de uma competição automobilística”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

A primeira incursão da Mitsubishi na Stock Car durou quatro temporadas. A estreia da marca aconteceu justamente em Interlagos, em 1º de maio de 2005. Dois meses depois, no saudoso Autódromo Internacional de Curitiba, veio a primeira vitória, conquistada pela lenda Ingo Hoffmann.
Ingo, aliás, foi um dos 37 pilotos que já representaram a Mitsubishi na Stock Car naquele quadriênio.

Em quatro temporadas, a Mitsubishi realizou 48 largadas e reuniu números muito relevantes: com 16 vitórias, 13 poles, 15 voltas mais rápidas e 38 presenças no pódio, além de dois títulos, conquistados por Cacá Bueno, o nome mais vitorioso da história da montadora na Stock Car.

Compartilhe