Mídia

Narrador Milton Leite vai deixar a Globo após Jogos Olímpicos de Paris

Profissional expressou desejo de diminuir seus compromissos profissionais e dedicar mais tempo à família

Narrador Milton Leite vai deixar a Globo após Jogos Olímpicos de Paris

04 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

O narrador Milton Leite deixará o Grupo Globo após a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Aos 65 anos, o profissional procurou a direção da empresa para falar do desejo de diminuir seus compromissos profissionais e focar em sua família.

“Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família. Procurei a direção do Esporte da Globo no início do ano e disse que queria construir esta saída de forma conjunta, pela linda relação que criamos nestes quase 20 anos juntos”, explicou.

Milton Leite chegou na Globo em 2005, vindo da ESPN. Ao todo, foram 19 anos no Grupo, no qual participou de transmissões na TV aberta, TV fechada (sportv) e no pay-per-view (Premiere).

Na Globo, se destacou na cobertura da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. Ao todo, Milton Leite esteve em cinco Copas do Mundo e cinco Olimpíadas (já contabilizando Paris).

“Nessa conversa, decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar. Este processo está sendo conduzido de uma forma especial, feito com muito carinho, respeito e delicadeza comigo”, acrescentou.

Compartilhe