Pedro Lourenço confirmou a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. O empresário, que é dono da rede Supermercados BH, afirmou, em entrevista à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, que irá se reunir com o Ronaldo para oficializar a transação. Alexandre Mattos já anunciou seu retorno ao clube mineiro para ser novamente diretor de futebol.
O dirigente havia trabalhado na Raposa entre março de 2012 e dezembro de 2014.
“Ronaldo chegou e vamos conversar. A negociação se arrastou há alguns dias. Alexandre Mattos está animado e contamos 100% com ele. Será nosso homem do futebol. Pedro Junior vai ser assistente do Alexandre, vai dividir as funções”, disse o novo dono da SAF do Cruzeiro, referindo-se ao filho, que ajudará Mattos no comando do futebol cruzeirense.
Novo dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço é cruzeirense e afirmou que um dos objetivos da nova gestão é se aproximar da torcida.
“O que eu tenho que dizer para o nosso torcedor é que o dono do Cruzeiro, é o nosso torcedor. Eu não sou dono, vamos mudar essa chave com o torcedor. O cruzeirense vai ser ouvido, vou abrir as portas para imprensa, a imprensa precisa ser ouvida também. Não é um negócio, não estou comprando um negócio, é minha paixão”, destacou.
De acordo com a Rádio Itatiaia, Lourenço pagará R$ 600 milhões para a aquisição dos 90% de participação que Ronaldo tem no Cruzeiro. Desse valor, R$ 100 milhões já foram emprestados pelo empresário em 2023, em um negócio que já previa a troca da dívida por ações dentro da SAF.