Indústria

Real Betis chega ao Chile e inaugura primeira academia de jovens do clube no país

A mais recente academia de futebol do time espanhol foi inaugurada em Chicureo, cidade próxima a Santiago

Real Betis chega ao Chile e inaugura primeira academia de jovens do clube no país

01 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

O Real Betis, como parte do seu plano de expansão internacional, inaugurou sua mais recente ‘Academia do Real Betis’, desta vez na cidade de Chicureo, nas proximidades de Santiago.

Como parte do projeto ‘Semana do Betis’, através do qual realizam ativações em outros países ao longo da temporada, o local chileno treinará jovens jogadores de futebol dos cinco aos 18 anos e o fará usando a metodologia do Real Betis e treinadores chilenos, que foram treinados pelos especialistas em desenvolvimento juvenil do clube.

Os melhores jogadores da academia terão a oportunidade de viajar para Sevilha e desfrutar do ‘Real Betis Inside’, o que significa que poderão viver e experimentar a academia espanhola treinando ao lado de outras equipes jovens e jogando nas instalações do clube.

A ‘Academia do Real Betis’ nos arredores da capital chilena é um dos muitos projetos esportivos internacionais em que o clube trabalhou. Tendo aberto locais semelhantes nos Estados Unidos, México, Egito, Argélia, Zimbábue, El Salvador, Venezuela e Geórgia, totalizando 32 academias ao redor do mundo, o clube está apresentando a metodologia de treinamento de alto nível do Real Betis aos mais de 3.000 jovens que fazem parte deste programa de futebol juvenil global.

Os mercados chileno e latino-americano são chave para o Real Betis, um clube que já possui filiais permanentes da ‘Academia do Real Betis’ na Cidade do México, Querétaro e Caracas, enquanto vários acampamentos foram realizados no verão passado na Flórida e serão repetidos neste verão.

“Começamos isso por causa do crescente interesse dos fãs chilenos em nosso clube. Vemos isso regularmente em nossas coletivas de imprensa, com o interesse da mídia chilena no clube e com a origem de muitos de nossos seguidores nas redes sociais. Ter Manuel Pellegrini e Claudio Bravo despertou esse interesse, e estamos cientes de que o Chile é um lugar de tremenda paixão pelo futebol e um lugar onde há muito talento. Os ingredientes se juntaram perfeitamente para abrir uma academia. Queremos usar o futebol para alcançar o povo chileno. Queremos ajudar a desenvolver talentos com uma metodologia esportiva que está dando frutos. E, é claro, queremos fazer a marca Real Betis ainda maior em um país onde já sentimos muito afeto”, disse Borja Tobar, responsável pela Expansão Internacional do Real Betis.

Compartilhe