Indústria

Reforçando acordo com a Aston Martin F1, Honda abre filial no Reino Unido

Com a produção dos motores sendo realizada no Japão, a nova base terá como foco a manutenção pós corrida e os testes das unidades de potência

Reforçando acordo com a Aston Martin F1, Honda abre filial no Reino Unido
Foto: Reprodução

02 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

A Honda anunciou a inauguração de uma base no Reino Unido para a parceria com a Aston Martin na Fórmula 1 a partir de 2026. A fornecedora de motores da Red Bull Racing passará a equipar os carros da equipe de Lawrence Stroll a partir da nova regulamentação da categoria.

Com a produção dos motores da fabricante sendo realizada no Japão, a nova base subsidiária terá como foco a manutenção pós corrida e a preparação das unidades de potência para 2026. Além disso, a fábrica funcionará como centro logístico na Europa.

“Essa nova companhia foi criada para realizar manutenções pós-corrida e tarefas de preparação dos motores Honda de F1. Também funcionará como operação logística para a região Europeia. O estabelecimento da HRC UK irá otimizar a eficiência das operações de unidade de potência da Honda, dando suporte à parceria com a Aston Martin Aramco Formula One Team”, comentou a Honda em comunicado.

De acordo com o acerto anunciado entre Honda e Aston Martin, a fabricante japonesa fornecerá motores seguindo o novo regulamento que entrará em vigor na temporada 2026. A partir do meio deste ano, a HRC UK iniciará o recrutamento de engenheiros, técnicos e equipe de apoio para a sede.

Compartilhe