Indústria

Ronaldo negocia venda de SAF do Cruzeiro

O ex-jogador tem conversas avançadas para negociar as ações com Pedro Lourenço, dono da rede varejista Supermercados BH

Ronaldo negocia venda de SAF do Cruzeiro
Foto: Thomas Santos/Staff Images

29 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

Ronaldo Fenômeno negocia a venda da SAF do Cruzeiro. O ex-jogador tem conversas avançadas para negociar as ações com Pedro Lourenço, dono da rede varejista Supermercados BH. Se confirmada, o clube passará por um processo de transição administrativa e acionária entre as duas gestões.

As porcentagens e valores do negócio serão anunciados na próxima semana, mas a mudança no comando da SAF do Cruzeiro deverá ser de forma gradual. Cerca de 90% das ações estão sob controle da Tara Sports, empresa de Ronaldo.

De acordo com a Rádio Itatiaia, Lourenço pagará R$ 600 milhões para a aquisição dos 90% de participação que Ronaldo tem no Cruzeiro. Do valor, R$ 100 milhões já foram emprestados pelo empresário em 2023, em um negócio que já previa a troca da dívida por ações dentro da SAF.

Segundo o No Ataque, o plano inicial é ter Pedro Júnior, filho de Pedro Lourenço, como uma das lideranças do clube. Alexandre Mattos, ex-executivo do Cruzeiro e atualmente no América-MG, já está encaminhado para assumir como diretor de futebol.

Além disso, na noite de domingo (28), os principais executivos do futebol cruzeirense anunciaram seus desligamentos do clube: Paulo Autuori e Paulo André deixaram a diretoria. Recentemente, o antigo diretor de futebol, Pedro Martins, já havia anunciado sua mudança para o Vasco. Já Gabriel Lima deve seguir no cargo de CEO da SAF.

Compartilhe