Indústria

Sob liderança de Jim Dolan, Sphere apresenta valorização significativa no mês de março

Com o aumento do investimento no streaming, local é visto como uma ferramenta indispensável na indústria do esporte

Sob liderança de Jim Dolan, Sphere apresenta valorização significativa no mês de março
Foto: Nick Wagner

08 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

No mês de março, a Sphere Entertainment arrecadou 20% mais que as receitas de fevereiro. Sob a liderança do CEO Jim Dolan, a empresa engatou o terceiro mês consecutivo de resultados positivos.

Com o aumento de suas participações no negócio, Dolan quase dobrou suas ações nas últimas cinco semanas. De acordo com o portal Sportico, o investimento estratégico do dirigente totaliza aproximadamente US$ 19,5 milhões.

Enquanto a gestão do executivo se estende a outras entidades como o Madison Square Garden Entertainment (MSGE) e a MSG Sports (MSGS), suas iniciativas recentes têm se concentrado em reforçar sua posição na Sphere.

A valorização da empresa indicou o melhor desempenho de março no Sportico Sports Stock Index, que analisa o momento de empreendimentos esportivos. O índice apontou o crescimento de um ponto em março, fechando em 1.169, indicando valorização de mais de 1% no ano e quase 12% acima de sua estreia no cargo em 2020.

Nas últimas semanas, Dolan vem sinalizando convicção do sucesso de seus investimentos, mantendo participações significativas em seus ativos. Com a migração do cenário esportivo em direção ao streaming, a Sphere de Las Vegas é vista como uma ferramenta indispensável na indústria do esporte e do entretenimento.

Em 2024, o local sediará o draft da NHL no mês de junho e o UFC em setembro.

Compartilhe