Coluna

A Copa do Mundo é nossa!!!

Chamou a atenção a pouca cobertura feita pelos principais portais de notícias sobre este grande feito do nosso país

A Copa do Mundo é nossa!!!
Foto: FIFA

17 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Thales Paoliello
Thales Paoliello
Sócio da Monday Marketing Esportivo, agência de marketing esportivo fundada em 2009, especializada em patrocínios e ativação.

O Brasil foi escolhido como a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. No Congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia, superamos a candidatura tripla europeia para ser o lar da décima edição do evento.

Será a primeira edição na América do Sul, a primeira edição sediada por um país de “terceiro mundo”, a primeira vez que um torneio dessa magnitude chega em solo nacional. Ou seja, o país está em festa, correto?

NÃO. Tive o cuidado de checar 3 dos principais portais de notícias: Globo/UOL/R7.

Em NENHUM deles é a notícia principal. Claro que estamos vivendo um período trágico no RS, e quando eu digo principal, é a principal notícia depois da cobertura do que acontece no Sul do país. E não é.

No UOL eles acharam mais interessante uma matéria sobre a cantora Ana Castela, do que a notícia da Copa do Mundo. No R7, nem após as notícias secundárias conseguimos ver. E no Globo.com a notícia está dividindo holofotes com o casamento da Monique Evans.

O que isso diz? Na minha opinião, muita coisa. É uma Copa do Mundo, feminina, em solo nacional. É hora de fortalecer os laços esportivos, de dar esperança para milhares de crianças que sonham em ser jogadoras de futebol, é montar uma legião de fãs para torcer e criar o que o próprio Presidente da FIFA disse: o melhor Mundial de todos os tempos.

Mas só vamos construir isso com união, dando o valor e o peso correto dessa conquista.

Não quero nem entrar no mérito de comparar como seria a mídia caso o Mundial fosse o masculino, não é nem esse o ponto principal desse texto. O ponto é que temos 3 anos para criar uma cultura e já começamos, na minha opinião, da maneira errada.

Quando vamos falar de Copa? Um mês antes de começar? Sendo que temos 3 anos, mais de 1000 dias para fomentar o assunto?

Fica a reflexão e convido a todos a pensar juntos e ver como cada um de nós em nossas respectivas áreas podemos fazer para dar o devido valor a essa conquista.

E que BAITA conquista.

Que venha o Mundial. Vamos Brasil, vamos Seleção!

Compartilhe