Indústria

Após votação, Atlético de Madrid anuncia retorno do antigo escudo

A mudança, realizada após votação entre os sócios, traz de volta o emblema que marcou a história do clube até 2017

Após votação, Atlético de Madrid anuncia retorno do antigo escudo

28 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

A pedido de diversos torcedores, o Atlético de Madrid voltará a utilizar seu antigo escudo de 1947. A mudança, realizada após votação entre os sócios, traz de volta o emblema que marcou a história do clube até 2017.

Para anunciar a novidade, o clube publicou vídeo feito em parceria com a agência Mrs. Rushmore, que capturou o sentimento rubro-branco.

As diferenças entre as duas versões são bem sutis, mantendo as principais cores e o tradicional urso no canto superior esquerdo. A modernização ficou por conta do formato e de novo desenho.

“O clube tomará as medidas necessárias para que o escudo acordado possa ser exibido a partir de 1º de julho de 2024 em suportes físicos (estádio, recintos da Academia, sinalização), ambientes virtuais e em mídias de terceiros. Nosso escudo atual passará a fazer parte da família de escudos e emblemas que nos acompanharam ao longo de nossa história”, disse o clube em comunicado oficial.

A campanha para o retorno do escudo clássico ganhou força em discussões no conselho da agremiação. Ano passado, 56% dos sócios optaram pelo resgate. A decisão transmite a opinião da maioria dos fãs, que nunca se identificaram completamente com o escudo introduzido em 2017.

Compartilhe