Indústria

adidas anuncia a segunda edição do “Move for the planet”

Com a ação, a marca convoca atletas de todos os níveis visando arrecadar fundos para projetos em áreas afetadas pelo calor, inundações ou outras condições climáticas extremas

adidas anuncia a segunda edição do “Move for the planet”
Foto: Divulgação

03 de maio de 2024

3 minutos de Leitura

A adidas anunciou o retorno do “Move For The Planet“, iniciativa global que aproveita a atividade física para criar impacto coletivo. Com a ação, a marca convoca atletas de todos os níveis em todo o mundo a monitorar sua atividade física em uma variedade de esportes para arrecadar dinheiro para projetos em áreas afetadas por ondas de calor, inundações e outras condições climáticas extremas.

As atuais condições meteorológicas estão causando um impacto cada vez maior nos locais onde as pessoas praticam esportes. Desde os campos do bairro até as instalações esportivas de grande porte.

As estatísticas revelam que, até 2050, quase um quarto dos estádios da Inglaterra (23 de 92) deverá ser parcial ou totalmente inundado todos os anos. Outras pesquisas da ONU afirmam que aproximadamente metade das antigas cidades sede dos Jogos Olímpicos de Inverno provavelmente não poderá sediar futuros jogos no mesmo período.

No ano passado, mais de um milhão de pessoas participaram do primeiro ano do Move For The Planet, com as principais atividades registradas em minutos, incluindo corrida (63,1%), caminhada (17,9%) e ciclismo (9,2%). Este ano, a adidas expandiu a iniciativa para incluir mais de 100 esportes, incluindo futebol, caiaque, pular corda, levantamento de peso e muitos outros.

Em 2024, para cada dez minutos de movimento registrados no adidas Running App entre 10 e 22 de maio, a adidas doará € 1 até um total de € 1,5 milhão. Esses fundos serão usados para ajudar a criar mudanças no mundo real, por meio da educação sobre sustentabilidade e da melhoria das instalações para torná-las mais resistentes a condições climáticas extremas.

“Em 2024, as pessoas podem registrar o movimento em mais de 100 esportes e estamos expandindo o impacto do programa para incluir um novo conjunto de projetos e iniciativas. Seja de forma amadora ou competindo no mais alto nível, todos nós temos uma profunda conexão com os locais onde praticamos esportes. Juntos, podemos nos unir como uma comunidade esportiva global para ajudar alguns desses lugares, tornando as instalações esportivas mais resistentes a condições climáticas extremas e oferecendo educação sobre sustentabilidade”, comentou Ashley Czarnowski, Diretora Sênior de Marketing de Propósito Global da adidas.

“Estamos entusiasmados com o fato de a iniciativa estar de volta pelo segundo ano. O sucesso do ano passado significou que pudemos aumentar a acessibilidade ao esporte para pessoas que nem sempre tiveram esse privilégio”, disse Olivia Baston-Pitt, gerente sênior de patrocínio de impacto da Common Goal.

Juntamente com a Common Goal, a adidas também apoiará a UN Climate Change – Sports for Climate Action para desenvolver uma série de módulos de treinamento para esportes e ONGs que operam no nexo entre esporte e desenvolvimento. A UN Climate Change é a entidade da Organização das Nações Unidas encarregada de apoiar a resposta global à ameaça da mudança climática.

Os fundos arrecadados pela “Move For The Planet” serão destinados à criação de materiais de treinamento acessíveis ao público, bem como à realização de sessões de treinamento com redes de ONGs e outras organizações para capacitá-las a transformar comunidades a serviço do futuro do esporte em um planeta próspe

Compartilhe