Indústria

ASICS Golden Run São Paulo 2024 contou com 9 mil inscritos e transmissão no YouTube

Pela primeira vez, a meia maratona foi transmitida ao vivo nos canais Stemma e Corrida no Ar, marcando um momento histórico da prova

ASICS Golden Run São Paulo 2024 contou com 9 mil inscritos e transmissão no YouTube
Foto: 360+

27 de maio de 2024

4 minutos de Leitura

No último domingo (26), São Paulo sediou a meia maratona ASICS Golden Run, com percursos planos de 10 km e 21 km na Marginal Pinheiros. A prova, que contou com mais de 9 mil inscritos, foi transmitida ao vivo pela primeira vez nos canais do YouTube do Stemma, grupo de mídia esportiva, e do Corrida no Ar, veículo especializado em corrida de rua.

A transmissão contou com a apresentação do Thiago Kawamura e Fábio Bessa (Stemma) e com os comentários do jornalista Sergio Rocha (Corrida no Ar).

O evento ainda ofereceu ativações pós-prova para proporcionar uma experiência completa aos corredores em uma arena especial, localizada no Parque do Povo. Os atletas tiveram à disposição um local de recuperação com massagistas. Além disso, aqueles que estavam usando o tênis da ASICS conseguiram usufruir de um espaço exclusivo com banheiras de gelo e massagem.

Foto: BRUNO (360 +)

A meia maratona ASICS Golden Run 2024 também contou com um stand de experimentação da Família Speed, apresentando os tênis METASPEED Sky Paris, METASPEED Edge Paris, Metaspeed +, e Magic Speed, que incorporam as tecnologias mais avançadas de desempenho da ASICS, auxiliando os corredores na busca por suas melhores marcas pessoais.

Outro stand foi a escultura da Capivara da Sorte da ASICS trazida diretamente da ASICS House no Parque Bruno Covas, que veio para desejar êxito aos corredores. Nesse espaço, os participantes puderam registrar suas metas de tempo, verificar se atingiram seus recordes pessoais (RP) e eternizar o momento com a mascote, a Capi. Além disso, o local exibia um painel de LED onde os corredores podiam inserir seu número de peito após concluírem a prova e tirar uma foto com o seu tempo.

Durante a prova, a novidade desta edição foram os pacers TOP100. Os atletas Adriana Silva e Josadaken correram os 21 km da prova em um ritmo baseado no tempo de corte do TOP100 da edição anterior, ajudando aqueles que buscavam melhorar sua performance. Os corredores que conquistaram as 100 primeiras posições receberam uma medalha especial, além da tradicional de participação. O ritmo masculino foi de aproximadamente 3:59 min/km, enquanto o feminino foi em torno de 4:50 min/km.

Para aqueles que desejavam correr por diversão, houve o Pacer Fun, um ritmo mais descontraído liderado pelos atletas amadores Julia Sette, que também é influenciadora digital, e Marcel Agarie, do canal Mania de Corrida.

Sustentabilidade e inclusão

Foto: BRUNO (360 +)

A ASICS reforçou o pilar de sustentabilidade na Golden Run em colaboração com a MUSA, empresa especializada em gerenciamento de resíduos. Os resíduos do evento foram recolhidos, separados e destinados adequadamente: os materiais recicláveis foram transformados em matéria-prima reciclada, os resíduos orgânicos em compostagem e os rejeitos foram utilizados para a produção de energia.

Além disso, o kit da prova incluiu a novidade de um porta-tênis feito de garrafas plásticas recicladas.

Na área de inclusão, as medalhas foram confeccionadas com inscrições em Braille. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP) participou da premiação, chancelando as categorias PCD.

“A ASICS Golden Run é um dos eventos mais emblemáticos da marca ao longo do ano, pois reforça nosso compromisso em estar próximo ao corredor de rua por meio de grandes experiências, também focando em outros pilares importantes para nós, como sustentabilidade e inclusão. Por isso, nos empenhamos em entregar esses valores com a máxima excelência, garantindo uma experiência excepcional para todos os participantes.” comentou Alexandre Fiorati, Presidente da ASICS América Latina.

Golden Run Kids

Outra novidade da ASICS Golden Run foi a modalidade Kids, na qual as crianças entre 2 e 12 anos que participaram da prova ganharam um kit contendo camiseta, copo para colorir, sacochila, número de peito e medalha.

“Este ano, mais uma vez, buscamos elevar a excelência da ASICS Golden Run, proporcionando uma experiência especial aos corredores do começo ao fim da jornada do evento. Além da consolidação do nosso objetivo de ser uma prova referência em sustentabilidade e inclusão, esse ano trouxemos duas novidades: a transmissão ao vivo, que foi uma inovação histórica, além do lançamento da edição Kids que preparamos com muito carinho pra poder incentivar o esporte desde cedo entre nossos pequenos novos atletas. Estamos muito felizes com o resultado, é sempre emocionante ver os participantes batendo seus recordes e celebrando ao cruzar a linha de chegada”, acrescentou Felipe Pontual, gerente de Sports Marketing da ASICS na América Latina.

Compartilhe