Tecnologia

Atlético de Madrid adota tecnologia NFC de LaLiga para aprimorar experiência de torcedores

Inaugurado em abril, o novo sistema de acesso funciona através do aplicativo Wallet e facilita a entrada no estádio

Atlético de Madrid adota tecnologia NFC de LaLiga para aprimorar experiência de torcedores
Foto: Pedro-Pegenaute

28 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

O Atlético de Madrid possui um dos mais tecnológicos estádios do mundo. O Cívitas Metropolitano foi inaugurado como uma arena totalmente moderna e de última geração em 2017, além de que o clube espanhol tem continuado a melhorar as instalações desde então.

O exemplo mais recente disso é o novo sistema de acesso sem contato implementado pela LaLiga e lançado pelo clube no final de abril, que facilita e acelera a entrada dos torcedores no estádio.
 
Ao acessar o aplicativo oficial, os detentores de ingressos de temporada têm a opção de adicionar seu ingresso ao aplicativo Wallet. Então, ao chegar ao estádio, os usuários precisam segurar seu celular próximo ao topo das catracas e a tecnologia NFC fará sua mágica.
 
Uma grande vantagem do ingresso de temporada sem contato é que os usuários só precisam adicioná-lo ao aplicativo uma vez, e ele estará sempre lá. Diferente da opção de código QR, o ingresso que vale por toda a temporada não precisará ser baixado a cada partida. Isso reduz a necessidade de estar conectado à internet, embora, de qualquer forma, o Estadio Civitas Metropolitano seja um dos estádios com maior conectividade wi-fi na Europa.

“Um dos nossos objetivos é continuar melhorando a experiência dos nossos torcedores e facilitar o acesso dos nossos sócios ao estádio de uma forma mais segura e ágil. Assim, evoluímos do ingresso de temporada com código de barras para o cartão RFID, que permite uma leitura mais rápida e conveniente na catraca. Com a tecnologia NFC, nossos sócios podem ter seu ingresso de temporada sempre com eles, graças a uma das tecnologias de proximidade amplamente utilizadas”, afirmou o Atlético de Madrid através de comunicado.

“As vantagens incluem disponibilidade (os sócios podem ter seu ingresso de temporada e os de seus dependentes no mesmo dispositivo o tempo todo), velocidade (a tecnologia NFC permite uma leitura mais rápida na catraca do que um código de barras ou QR) e geolocalização (ao se aproximar do estádio, o sócio receberá uma notificação através da qual poderá acessar diretamente o ingresso de temporada, tornando mais rápido e fácil na catraca)”, comentaram Adrián Bravo e Víctor Barquero, membros do Departamento de Desenvolvimento Digital do Atlético de Madrid.

Este novo sistema foi lançado no final de abril, e esta opção sem contato estará disponível para os futuros jogos em casa do Atleti.

Compartilhe