Inovação

Bahia promove iniciativa para capacitar funcionários da base do clube

Entre os palestrantes estarão Rogério Ceni, Raul Aguirre e Marcelo Teixeira, atual diretor das categorias de base do Tricolor

Bahia promove iniciativa para capacitar funcionários da base do clube
Foto: Reprodução

30 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Nessa semana, foi iniciado o congresso interno sobre futebol de base organizado pelo Bahia. O evento, que vai até o dia 5 de junho, promove ações na Arena Fonte Nova e na Cidade Tricolor. Entre os palestrantes estarão Rogério Ceni, Raul Aguirre e Marcelo Teixeira, atual diretor das categorias de base do Tricolor.

De acordo com o clube baiano, o objetivo da iniciativa é qualificar os captadores do setor e apresentar para eles todos os processos durante este período de transformação da instituição. Participam todos os 18 recrutadores da base tricolor, os observadores do futebol profissional, as comissões técnicas e outros funcionários da base.

“Teremos ao longo desta semana o nosso congresso da base. Um momento importante neste processo de transformação da nossa academia de desenvolvimento. Estamos preparando nossos captadores para buscarem os melhores atletas pelo Brasil. Temos nosso objetivo bem claro e sabemos que a identificação de atletas é fundamental neste processo”, disse o Diretor da Base do Bahia, Marcelo Teixeira.

Além dos palestrantes já citados, o evento também contará com a participação do diretor da base do Montevideo City, time uruguaio de propriedade do Grupo City, e de diretores de diferentes departamentos do Bahia, como o financeiro, marketing e comunicação.

Compartilhe