Indústria

Barcelona anuncia projeto de nova sede em La Masia

O histórico complexo, construído em 1702, está localizado no terreno adquirido pelo clube em 1950

Barcelona anuncia projeto de nova sede em La Masia
Foto: Divulgação

03 de maio de 2024

1 minutos de Leitura

O Barcelona revelou em comunicado oficial que concedeu ao escritório de arquitetura ABR Arquitectes Barcelona Rio, o plano de remodelação de La Masia Can Planes. O valor do investimento ainda não foi divulgado.

A Modificação do Plano Geral Metropolitano (MPGM) determina que o edifício retorne à sua situação original. Portanto, o Barça precisará apresentar um plano para a Câmara Municipal de Barcelona solicitando a autorização de licença para a construção. O início das obras está previsto para começar a partir do terceiro trimestre de 2025.

O histórico La Masia de Can Planes, construído em 1702, está localizado no terreno adquirido pelo clube em 1950 para a construção do estádio Camp Nou e serviu como espaço de trabalho dos arquitetos e construtores até 1957, quando o estádio foi inaugurado.

Em 1966, o então presidente Enric Llaudet reabriu o local para contemplar a sede do clube, onde permaneceu até 1978. E entre os anos de 1979 e 2011, serviu como residência dos jovens jogadores do clube, que agora residem na moderna Cidade Esportiva Joan Gamper. Quando pronto, será novamente a sede do clube blaugrana.

Compartilhe