Aposta Esportiva

Betfair cria “Central Contra Sofrimento” para apoiar torcedores brasileiros

Com ex-atacante Deivid, a campanha oferece ‘ombro amigo’ e pretende recuperar a paixão de quem se sente desacreditado com seu time

Betfair cria “Central Contra Sofrimento” para apoiar torcedores brasileiros

13 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Reconhecendo a paixão dos torcedores brasileiros pelo futebol e os altos e baixos que todos passam com seus times, a Betfair anunciou a criação da “Central Contra Sofrimento Betfair”, uma campanha bem-humorada que visa oferecer um canal direto de suporte emocional aos fãs decepcionados com a atuação das suas equipes.

A ação é parte da estratégia da empresa em trazer, de maneira divertida, o novo posicionamento de marca da casa de apostas, “Vem pro Jogo, vem com a Betfair!”

A Betfair espalhou centenas de lambe-lambes (cartazes) pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro com um número de telefone em destaque, disponibilizando linha direta e gratuita para que os torcedores brasileiros possam ligar caso estejam descontentes com seus respectivos times. Os lambe-lambes podem ser encontrados nos principais bairros e bares das duas cidades, como Posto 6, Salve Jorge, Patriarca e Gato Gordo.

A ação contou com a voz de Deivid, ex-jogador do Flamengo, Cruzeiro e Corinthians. O atacante teve uma grande carreira no futebol brasileiro, com conquistas notáveis e até mesmo foi artilheiro do Brasileirão e Copa do Brasil. No entanto, em sua passagem pelo Flamengo, o atacante é lembrado por perder um gol inacreditável contra o Vasco da Gama pela semifinal da Taça Guanabara em 2012.

“Me sinto um cara muito realizado e feliz pela minha carreira, com muitos gols e títulos por onde passei. Mas o jogador vive de altos e baixos, e isso faz parte. O mais importante é você estar preparado e ter a tranquilidade para superar os momentos ruins. Na época que perdi o gol contra o Vasco veio a frustração por tudo que envolvia o jogo, mas eu sabia da minha importância e da minha qualidade. No ano anterior, fiz um dos gols mais bonitos da Champions League pelo Fenerbahçe. Então faz parte do futebol. Tem dias que você faz belos gols e tem dias que você perde”, disse Deivid à Betfair.

A ação com lambe-lambes é acompanhada de um vídeo trazendo uma linguagem de humor e leveza, com Deivid e estrelado também pelo influenciador Dida Footz, onde o roteiro brinca com o relacionamento do torcedor com seu time.

A campanha foi idealizada e desenvolvida em parceria com a Octagon Latam, agência de ativações da Betfair no Brasil, e contou com o apoio da agência de marketing de influência MField e da agência de relações públicas Sherlock Communications.

Compartilhe