Tecnologia

Buscando inspirar mulheres, TeamViewer lança programa de representatividade feminina

Em parceria com Manchester United e Mercedes, a iniciativa oferece bolsas de formação e acesso a experiências únicas na indústria esportiva

Buscando inspirar mulheres, TeamViewer lança programa de representatividade feminina
Foto: Divulgação

03 de maio de 2024

3 minutos de Leitura

Patrocinadora máster do Manchester United, a TeamViewer, fornecedora de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia o lançamento do programa de representatividade feminina SheSportTech, projetado para inspirar e apoiar mulheres a seguir carreira em tecnologia esportiva. 

Por meio da iniciativa, cinco beneficiárias terão a oportunidade de ter como mentora uma profissional que já trabalha no segmento e que prestará suporte, orientação e aconselhamento com base em suas experiências. Cada beneficiária da ação receberá uma bolsa de formação de € 1.500 a título de ajuda para apoio de seu desenvolvimento profissional.

A campanha de iniciativa criativa mostra a variedade de talentos femininos que impulsionam o Manchester United, dentro e fora do campo. Jogadoras de destaque como Mary Earps, Ella Toone, Katie Zelem, Hinata Miyazawa e Nikita Parris são mulheres que ajudam a tornar o clube um sucesso por meio de suas funções em insights, análise de dados e segurança, CRM e gestão de talentos. 

“A representação é importante para que as mulheres sintam que a tecnologia desportiva é um campo onde podem prosperar, e é por isso que nossa campanha traz todas estas mulheres incríveis para o centro das atenções. Esperamos que suas histórias inspirem mais mulheres a ingressar na indústria. Candidatar-se a bolsas e experiências dentro do nosso programa SheSportTech certamente será um grande passo nessa direção”, comentou Faith Wheller, Vice-Presidente de Comunicação de Marca, Esportes e Marketing Integrado da TeamViewer.

Um pilar fundamental da iniciativa é o apoio concreto do qual as mulheres poderão se beneficiar à medida que moldam suas próprias histórias de sucesso no segmento da tecnologia desportiva.

Além de bolsas de treinamento no valor de € 1.500 cada, as vencedores receberão apoio individualizado das mentoras que desenvolveram carreiras muito bem sucedidas em diversas funções de tecnologia esportiva no Manchester United, na equipe Fórmula 1 da Mercedes-AMG PETRONAS e no time tech da TeamViewer, explorando igualmente como a tecnologia tem potencializado o desempenho nas três organizações por meio de eventos e experiências personalizadas.

Os critérios a serem considerados pelo júri para atribuição das bolsas de formação incluem: razões para a busca de transição de carreira em Sports Tech, descrição de oportunidades potenciais para uso dos fundos e qualidade da proposta escrita.

Compartilhe