Indústria

CBF anuncia mudanças no calendário para realizar jogos atrasados do Brasileirão

Em conjunto com os clubes, a entidade definiu que o Campeonato Brasileiro terminará no dia 8 de dezembro, sem adiamentos

CBF anuncia mudanças no calendário para realizar jogos atrasados do Brasileirão
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

27 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Nesta segunda-feira (27), a CBF decidiu que vai usar a data FIFA e inversões de mando de campo para recuperar partidas da Série A, que foram adiadas em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul.

Em conjunto com os clubes, a entidade definiu que o Brasileirão terminará no dia 8 de dezembro, sem adiamentos. Sem as datas para os jogos que foram adiados, a confederação ainda não divulgou a tabela detalhada. A proposta do novo calendário foi aprovada por unanimidade pelos 20 times.

No caso da inversão de mando de campo, algo proibido pelo Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro, houve uma flexibilização para permitir que Grêmio, Inter e Juventude tenham mais tempo para recuperar suas estruturas. A inversão, no entanto, dependerá do acerto entre os dois clubes envolvidos na partida.

Daqui até o fim do ano, serão quatro datas FIFA (de 3 a 11 de junho, 2 a 10 de setembro, 7 a 15 de outubro e 11 a 19 de novembro). Com o anúncio, o calendário da CBF, que previa a interrupção do Campeonato Brasileiro nestes períodos, agora, contará com partidas durante esses períodos.

A retomada terá cinco partidas da 7ª rodada no sábado (1º) e mais cinco no domingo (2). O Grêmio mandará sua partida no estádio Couto Pereira, casa do Coritiba, no Paraná. Já Inter e Juventude serão visitantes.

Compartilhe