Indústria

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por conta das enchentes no Rio Grande do Sul

A entidade manteve a reunião do Conselho Técnico Extraordinária da Série A para o próximo dia 27 para decidir pela manutenção ou não da paralisação do campeonato

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por conta das enchentes no Rio Grande do Sul
Foto: Anselmo Cunha/ AFP

16 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

A CBF suspendeu duas rodadas do Campeonato Brasileiro por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Inicialmente, o pedido partiu de três clubes diretamente atingidos pela tragédia: Grêmio, Internacional e Juventude.

Apesar de oposição de Flamengo e Palmeiras, o pedido dos gaúchos ganhou apoio de outras equipes. A Liga Forte União (LFU), por exemplo, decidiu se posicionar em bloco, defendendo a suspensão.

Em seguida, o bloco ganhou apoio de mais três times da Liga do Futebol Brasileiro (Libra): Atlético-MG, Bahia e Vitória.

“Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame”, destacou a CBF.

“Tal decisão foi baseada também no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados”, acrescentou a CBF.

A entidade manteve a reunião do Conselho Técnico Extraordinária da Série A para o próximo dia 27 para decidir pela manutenção ou não da paralisação do campeonato.

“Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios”, finalizou a confederação.

Importante destacar que para as Séries B, C e D, bem como a Copa do Brasil, não haverá suspensão. Na Série C, os gaúchos são: Caxias, São José e Ypiranga, enquanto na Série D participam Avenida, Brasil e Novo Hamburgo.

Compartilhe