Licenciamento

Celebrando a memória de Ayrton Senna, Ducati Monster ganha edição especial

Em referência ao número de campeonatos que o piloto venceu (3) e ao número de corridas que ganhou na F1 (41), 341 unidades serão fabricadas

Celebrando a memória de Ayrton Senna, Ducati Monster ganha edição especial
Foto: Divulgação

17 de maio de 2024

1 minutos de Leitura

Em homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna, a Ducati apresentou uma nova versão personalizada da Monster. Em referência ao número de campeonatos que o piloto venceu (3) e ao número de corridas que ganhou na Fórmula 1 (41), a marca informou que 341 unidades serão fabricadas.

Ofertada a US$ 26.995 (cerca de R$ 138 mil) a motocicleta tem motor Testastretta 11° de dois cilindros e 937 cc, três modos de pilotagem, controle de largada e recursos de segurança.

Com relação próxima com a marca italiana, Senna foi um dos primeiros a ter uma Monster 900, modelo lançado em 1992, na qual foi visto andando pelas ruas de Mônaco em 1993. Pouco antes de seu falecimento, o piloto idealizou uma versão especial da Ducati 916 , que foi produzida após sua morte em apenas 300 unidades, a 916 Senna.

A Ducati Monster Senna também inclui recursos como amortecedor ajustável Öhlins, rodas de alumínio forjado, para-lamas de fibra de carbono, ponta do motor, apoios para os pés em alumínio, além de escapamento Termignoni. Segundo a fabricante, a nova edição em homenagem ao eterno tricampeão mundial é 4kg mais leve do que a Monster padrão.

Compartilhe