Indústria

Clubes da Liga Forte União solicitam paralisação do Brasileirão

As 11 equipes integrantes do bloco que disputam a primeira divisão assinaram e concordaram com a pausa até o dia 31 de maio

Clubes da Liga Forte União solicitam paralisação do Brasileirão
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

14 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Em comunicado oficial nesta segunda-feira (13), a Liga Forte União divulgou uma nota solicitando a paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro, em decorrência da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.

Na nota, as 11 equipes integrantes da associação que disputam a primeira divisão assinaram e concordaram com a pausa até o dia 31 de maio. Os clubes são: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Além dos times da LFU, o Atlético-MG e o Grêmio, ambos da Libra, também se mostraram favoráveis a paralisação até o final do mês.

A CBF, após o pedido do Ministério do Esporte solicitar a pausa da competição nacional, convocou reunião com os clubes da primeira divisão para o dia 27 de maio, data limite do adiamento de 20 dias feito pela própria entidade esportiva para as equipes gaúchas.

O comunicado oficial divulgado pela Liga Forte União:

“Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União na Série A se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição.”

Compartilhe