Indústria

Com estreia em 2026, WNBA anuncia primeira franquia fora dos Estados Unidos

O evento de divulgação contou com a presença de Kyle Lowry, Masai Ujiri, presidente da franquia e o músico e embaixador Drake

Com estreia em 2026, WNBA anuncia primeira franquia fora dos Estados Unidos
Foto: Evan Mitsui/CBC News

28 de maio de 2024

1 minutos de Leitura

A WNBA anunciou a expansão da liga a partir de 2026. Sediada em Toronto, no Canadá, a nova franquia será ligada aos Raptors, da NBA.

Com o anúncio, esse será o segundo ano seguido com adição de equipe na liga. Em 2025, o Golden State Valkyries, de San Francisco, time ligado ao Golden State Warriors, estreará na organização.

O evento de divulgação contou com a presença de Kyle Lowry, campeão da NBA em 2019 com os Raptors, Masai Ujiri, presidente da franquia e o músico e embaixador Drake.

“Hoje é um dia de mudança não apenas para o basquete feminino, mas também para os esportes no Canadá. Esta franquia será o time do Canadá, e estamos muito entusiasmados em unir o país e inspirar orgulho e paixão dos fãs de costa a costa”, comentou Larry Tanenbaum, empresário do grupo Maple Leaf Sports & Entertainment (proprietário do Toronto Raptors, Toronto FC e Toronto Maple Leafs da NHL).

Compartilhe