Inovação

Com transmissão em primeira pessoa inédita, adidas inicia ativações para a Maratona do Rio 2024

Pelo segundo ano consecutivo, maior prova de rua do país contará com transmissão exclusiva dos canais ESPN e Star+

Com transmissão em primeira pessoa inédita, adidas inicia ativações para a Maratona do Rio 2024

29 de maio de 2024

3 minutos de Leitura

Em seu terceiro ano como patrocinadora da Maratona do Rio, a adidas anunciou uma série de ativações para a 22ª edição da prova, que será realizada entre os dias 30 de maio a 2 de junho.

Para este ano, a marca inova ao realizar uma transmissão em primeira pessoa da Meia Maratona. A ação inédita da adidas em conjunto com o canal Tênis Certo terá a corredora e apresentadora do canal Valery Mello percorrendo o trajeto com uma câmera transmitindo em tempo real toda sua jornada nos 21k da cidade maravilhosa. Eduardo Suzuki, também apresentador do canal, ficará responsável por interações na transmissão ao longo do percurso.

O conteúdo será disponibilizado ao vivo no canal do Tênis Certo no Youtube no sábado (1º de junho), a partir das 5h45 da manhã.

Leia também: Maratona do Rio e variedade de produtos ditam presença da adidas no mercado de corrida no Brasil

Já no domingo (2 de junho), pelo segundo ano consecutivo, a ESPN fará a transmissão da prova dos 42km na TV por assinatura e no streaming. O canal conta com expertise e tradição na transmissão das grandes maratonas ao redor do mundo e exibirá a Maratona do Rio na ESPN 2 na TV paga e Star+ no streaming.

Assim como em suas principais provas de corrida pelo mundo, como a Maratona de Boston e Maratona de Berlin, a adidas prepara uma série de ações para os corredores e comunidade da corrida. A partir desta quarta-feira (29), o público confere a nova loja da adidas, inspirada em ativações de grandes e renomadas maratonas internacionais, com aproximadamente 650 m², na Village Casa Maratona, local de retirada de kits na Marina da Glória.

A loja, que estende uma passagem para os visitantes acessarem ao Village, venderá artigos exclusivos da marca com a Maratona do Rio assim como produtos colecionáveis.

Inspirado nas icônicas calçadas do Rio, ao lado da Casa Maratona estará instalada o “Calçadão adidas”, que representará toda a jornada do corredor desde a “preparação”, “a prova”, “a recuperação” e a “celebração”. O espaço instagramável conta com uma série de ativações, como: posto para hidratação; oportunidades para fazer tatuagens temporárias temáticas da prova; lojinha da marca exclusiva para membros adiClub encontrarem brindes ao resgatar pontos.

A adidas ainda espalhará placas com frases motivacionais durante todo o percurso e contará com um bloco de carnaval tocando músicas da cultura brasileira.

Compartilhe