Licenciamento

Criciúma lança camisa comemorativa em homenagem aos 40 anos do uniforme tricolor

Em parceria com a Volt Sport, o manto é mais um da linha especial “Reviver”, que faz uma releitura dos uniformes históricos das instituições

Criciúma lança camisa comemorativa em homenagem aos 40 anos do uniforme tricolor
Foto: Divulgação

13 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

O Criciúma apresentou, nesta segunda-feira (13), aniversário do clube, uma nova camisa especial para os torcedores, em homenagem à versão de 1984, o ano em que se tornou tricolor, aderindo às cores preto, amarelo e branco.

Em parceria com a Volt Sport, o manto é mais um da linha especial “Reviver”, que faz uma releitura dos uniformes históricos das instituições. 

Até 1984, o Tigre tinha a camisa em azul e branco. Para se aproximar mais do seu estado, Santa Catarina, a instituição mudou suas cores para preto, que representa o carvão, uma das principais atividades econômicas da região Sul, branco, representando a harmonia, e amarelo, a riqueza da região. A edição ainda possui detalhes como uma aplicação do nome da coleção acima da barra e outro com o ano em que o Criciúma virou tricolor, embaixo da gola na parte de trás. 

“Uma das coisas especiais da nossa linha Reviver é que ela resgata um pedaço da história dos clubes e a reintroduz para a nova geração. A mudança das cores do Criciúma é uma parte da história do time e agora esse momento pode ser celebrado pelo torcedor”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

No novo uniforme, o amarelo cobre o peitoral e as mangas, o preto fica nos punhos e envolve a região frontal, enquanto o branco está presente em pequenas listras entre as duas cores e no espaço restante. A camisa conta com tecnologia do tecido Dry Ray, presente nos modelos desenvolvidos pela Volt Sport, com a composição feita em 100% poliéster e proteção contra raios solares e propriedades térmicas, além de também ter o escudo e a etiqueta em TPU.

“É muito importante para nós olharmos para o passado como inspiração para o nosso o futuro. A mudança das cores há 40 anos foi um ponto de virada importante na nossa história e vamos carregar esse momento como inspiração por toda a temporada. Esperamos ver o torcedor usando a camisa com muito orgulho no estádio”, celebra Alexandre Farias, Vice-Presidente Administrativo do Criciúma.

A edição é limitada e já está à venda em todas as lojas físicas do Criciúma. O lançamento chega ao mercado pelo valor de R$249,99.

Compartilhe