Indústria

Em homenagem ao legado de Ayrton Senna, McLaren correrá em Mônaco com pintura especial

Estarão presentes no layout as cores amarela, verde e azul, inspiradas no icônico capacete do tricampeão mundial

Em homenagem ao legado de Ayrton Senna, McLaren correrá em Mônaco com pintura especial

21 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

A McLaren anunciou, nesta terça-feira (21), que terá novo design para o GP de Mônaco da F1 do próximo final de semana. Em homenagem a Ayrton Senna, equipe apresentou desenho do carro com as cores do icônico capacete do tricampeão.

Com o amarelo como cor principal, o monoposto também exibe detalhes em verde na parte traseira. Para celebrar a memória do ídolo brasileiro, a escuderia britânica abdicará do seu tradicional laranja.

“Pelo Rei de Mônaco. Estamos orgulhosos de pilotar em sua homenagem e com suas cores no GP de Mônaco”, anunciou a McLaren em suas redes sociais.

Conhecido por sua dominância no principado, Senna venceu a corrida monegasca em seis oportunidades. A primeira veio com a Lotus, em 1987, enquanto as cinco seguintes foram conquistadas com as cores da McLaren, entre 1989 e 1993. Até hoje, o piloto é o maior vencedor da etapa.

“A equipe tem orgulho de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado de Ayrton Senna através desta pintura. Senna continua reverenciado e respeitado como o maior ícone da Fórmula 1 e o piloto mais condecorado da McLaren. Seu impacto na McLaren é enorme, não apenas através de seu histórico de corrida, mas também de sua presença dentro da equipe”, afirmou Zak Brown, diretor-executivo da equipe inglesa.

Compartilhe