Streaming

Em mais um movimento de transmissões ao vivo, Netflix transmitirá jogos da NFL no Natal

Como parte do acordo de três temporadas, a plataforma também terá os direitos de transmissão em 2025 e 2026

Em mais um movimento de transmissões ao vivo, Netflix transmitirá jogos da NFL no Natal
Foto: Divulgação

15 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

A Netflix anunciou que transmitirá as tradicionais partidas da NFL no Natal em 2024. Como parte do acordo de três temporadas, a plataforma também terá os direitos de transmissão em 2025 e 2026.

Apesar do anúncio oficial não informar quais territórios receberão a cobertura além dos Estados Unidos, os fãs brasileiros, um dos maiores consumidores da liga, também terão acesso às partidas já que a própria plataforma publicou a novidade em português.

“No ano passado, decidimos fazer uma grande aposta em transmissões ao vivo, aproveitando o número de fãs de comédia, reality shows, esportes e muito mais. Não há eventos ao vivo, esportivos ou outros, que se comparem ao público que a NFL atrai. Estamos muito animados com o fato da exclusividade para os jogos de Natal da NFL”, comentou Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados por ser a primeira organização esportiva a fazer parceria com a Netflix para levar jogos ao vivo para fãs de todo o mundo. A NFL no Natal tornou-se uma tradição e a parceria com o streaming, é a combinação perfeita para expandir este evento globalmente”, acrescentou Hans Schroeder, vice-presidente executivo de distribuição de mídia da NFL.

Até 2022, a Netflix manteve uma posição de não entrar em esportes ao vivo, diferentemente de suas concorrentes, como Amazon Prime Video e Apple TV. No entanto, como se nota, ela tem flexibilizado sua estratégia nos últimos tempos. A partir de 2025, inclusive, a Netflix se tornará a nova casa do WWE e fará sua primeira transmissão ao vivo de boxe, já com disputa de título mundial.

Sucesso no passado

Vale lembrar que, em 2022, a liga aproveitou aproveitou que o Natal caiu em um domingo e marcou dois jogos na data. Já na temporada passada, foram mais três partidas natalinas.

Uma delas, o jogo entre Las Vegas Raiders e Kansas City Chiefs, exibido na CBS, bateu a marca de 29,2 milhões de telespectadores. Já Philadelphia Eagles x New York Giants, na Fox, figurou logo atrás com 29 milhões.

Com o sucesso de audiência, a NFL entende que pode colocar os duelos na data e conseguir negociar com outros players, independente do contrato que possui com Amazon, CBS, ESPN, Fox, NBC e YouTube. Os acordos garantem US$ 125 bilhões à liga.

Compartilhe