Atletas

ESPN lança a série ‘Encontros Premier League’, uma produção em parceria com a liga inglesa

Gilberto Silva será responsável por comandar grandes encontros de craques brasileiros que atuam na competição

ESPN lança a série ‘Encontros Premier League’, uma produção em parceria com a liga inglesa

17 de maio de 2024

3 minutos de Leitura

Neste sábado (18), a ESPN lança a série ‘Encontros Premier League’. O conteúdo exclusivo foi produzido por meio de uma parceria inédita com a ESPN brasileira e a Premier League, que terá o ex-jogador Gilberto Silva como responsável por comandar grandes encontros de craques brasileiros que atuam na liga inglesa.

Através de uma série de entrevistas exclusivas com jogadores que marcaram e marcam época vestindo a camisa da seleção e são destaques no Campeonato Inglês, ‘Encontros Premier League’ será dividido em quatro episódios com 30 minutos de duração.

A produção apresenta atletas revelando histórias inéditas de suas carreiras, momentos importantes atuando no país, relação com os torcedores e tudo isso em conversas descontraídas ambientadas em cenários icônicos da Inglaterra. O primeiro capítulo será exibido na ESPN, no dia 18, e terá todo o conteúdo disponível ao assinante do Star+ no mesmo dia.

Thiago Silva (Chelsea), Willian (Fulham), Casemiro (Manchester United) e Alisson (Liverpool) são os personagens que contarão suas trajetórias. Já Gilberto Silva foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, e integrante do Arsenal de 2003/2004, o único time campeão invicto da Premier League.

A ESPN e a Premier League são parceiras no Brasil há mais de duas décadas e, nos últimos anos, estamos estreitando cada vez mais este relacionamento. Nos orgulhamos de sermos os responsáveis por exibir todas as partidas da Liga com exclusividade ao fã do esporte. Além de toda a cobertura no dia a dia em nossa programação, temos dois correspondentes in loco acompanhando as principais partidas e todas as notícias sobre a competição e suas estrelas. A série ‘Encontros Premier League’ vem para somar ao extenso trabalho jornalístico que a ESPN faz para a Premier League. É um grande projeto produzido por dois países que amam futebol, e que aproxima cada vez mais as estrelas da liga aos fãs de futebol aqui no nosso país.

Carlos Maluf
Head de Esportes da Disney no Brasil

“A Premier League tem o prazer de anunciar ‘Encontros’, nossa primeira coprodução com a ESPN Brasil. Este projeto, que está sendo elaborado há 12 meses, é o resultado de uma estreita colaboração entre a Premier League Productions e a ESPN para desenvolver um conceito que apresenta um ícone brasileiro da Premier League em conversas com estrelas atuais do jogo. Existem mais de 30 jogadores brasileiros na Premier League e o público dos jogos ao vivo continua a crescer ano após ano. Nosso objetivo era mostrar monumentos icônicos e a rica história do Reino Unido, aproximando o público brasileiro da Premier League, e contar as histórias de algumas das maiores estrelas da atualidade. Estamos entusiasmados com a parceria com a ESPN neste projeto e esperamos que os fãs brasileiros gostem dele tanto quanto nós gostamos de criá-lo”, acrescentou Paul Molnar, Chief Media Officer, Premier League.

Além da produção, os assinantes do Star+ têm acesso On Demand a títulos como “Família Premier League Arsenal”, especial de 2023 com astros do clube londrino e Gilberto Silva, e “ESPN Tá On – Premier League”, produção de 2022 contando como são os bastidores de uma cobertura in loco de jogos do Campeonato Inglês pela ESPN.

Casa da Premier League para o Brasil há mais de duas décadas, a ESPN exibe 100% dos jogos do futebol Inglês para o país.

Compartilhe