Patrocínio

Federação Alemã e Volkswagen estendem parceria até 2028

A fabricante de automóveis é a principal parceira da instituição

Federação Alemã e Volkswagen estendem parceria até 2028
Foto: DFB

17 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta sexta-feira (17) a extensão do acordo com a Volkswagen para mais quatro anos. Com contrato desde 2019, a fabricante de automóveis é a principal parceira da instituição esportiva.

A renovação manterá o nome da empresa no espaço de patrocínio das camisas de treino da seleção alemã entre os ciclos da Eurocopa 2024 e 2028, e Copa do Mundo FIFA em 2026.

Apoiadora da Copa da Alemanha desde 2012, a renovação da montadora também fará seu nome ser mantido nas competições da DFB-Pokal masculina e feminina.

“A Volkswagen defende a responsabilidade social, inclusive nos esportes. Temos uma parceria valiosa com a DFB. Apoiamos o futebol no nível mais alto e em todos os níveis: para jovens talentos, mulheres e homens. Também apoiamos projetos de inclusão, o esporte amador e o voluntariado. A Volkswagen e a DFB representam a Alemanha. Continuaremos a ser uma dupla eficaz continuando como companheiros de equipe.”, comentou Oliver Blume, CEO da Volkswagen.

Em março, a DFB anunciou uma grande mudança ao anunciar acordo com a Nike como nova fornecedora de matérias esportivos para 2027. A nova parceria irá substituir a adidas, que estava com a federação desde a década de 1980.

Compartilhe