Mídia

Final da Europa League: Leverkusen x Atalanta encerra cobertura de mais de 200 horas da ESPN

A grande final da competição acontecerá no Aviva Stadium, em Dublin na Irlanda, estádio com capacidade para 50 mil pessoas

Final da Europa League: Leverkusen x Atalanta encerra cobertura de mais de 200 horas da ESPN

21 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

A primeira final continental da Europa acontece nesta quarta-feira, 22 de maio. Bayer Leverkusen (ALE) e Atalanta (ITA) disputam o título da UEFA Europa League com transmissão ao vivo da ESPN e do Star+ a partir das 16h, e marcam o encerramento de uma supercobertura do canal e da plataforma de streaming na edição de 2023/24 do torneio.

A grande final da competição acontecerá no Aviva Stadium, em Dublin na Irlanda, estádio com capacidade para 50 mil pessoas. No local, a ESPN terá o correspondente internacional André Linares, que trará informações das duas equipes e fará a reportagem de campo durante a transmissão comandada pelo narrador Rogério Vaughan, que estará ao lado dos comentaristas Eugênio Leal e Renata Ruel.

Além de representar um título inédito para as duas equipes, a final da UEFA Europa League também marcará o final de uma supercobertura dos canais ESPN e da plataforma de streaming Star+, que exibiram os 140 jogos já realizados da competição, totalizando mais de 200 horas de futebol ao vivo da competição europeia.

Atração da ESPN há mais de uma década, as exibições do torneio mobilizaram mais de 50 pessoas nas plataformas Disney, que promoveram exibições em português de mais de 48 partidas da UEFA Europa League na TV e no streaming durante a temporada 2023/24.

Com a participação de Liverpool, Milan, Ajax, Benfica e Roma, o torneio que é um dos mais prestigiados do futebol mundial reuniu gigantes de grandes centros da modalidade, na Europa, e tem em sua decisão o Bayer Leverkusen em busca de uma tríplice coroa inédita para o clube e a Atalanta tentando o primeiro troféu continental de sua história.

Compartilhe