Mídia

Fórmula 1 tem interesse em novo GP na Ásia

Greg Maffei, CEO da Liberty Media, dona da categoria, destacou que tem no radar países como Tailândia, Coreia do Sul e Indonésia

Fórmula 1 tem interesse em novo GP na Ásia

24 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Com forte presença no mercado americano, a Fórmula 1 já está de olho em expandir o seu calendário em outra região. Mais precisamente, na Ásia. Greg Maffei, CEO da Liberty Media, dona da categoria, destacou que tem no radar etapa na Tailândia, Coreia do Sul ou Indonésia.

O executivo confirmou o interesse durante sua participação no evento Autosport Business, que precede o Grande Prêmio de Mônaco.

“Há muito interesse em toda a Ásia, pois temos interesse de muitas cidades. Na Ásia, Tailândia, Seul, e tivemos interesse da Indonésia. Há muitos lugares que querem uma corrida de F1. Nós realmente olhamos para a interseção de onde nossos fãs estão, onde poderiam estar, quem poderia fazer uma grande corrida e quem pode francamente pagar uma corrida”, disse Maffei.

Nesta temporada, a F1 voltou a correr na China. Além disso, desde 2022, a categoria conta com Guanyu Zhou, piloto chinês da Stake. Fatores importantes para o aumento do interesse.

“Tivemos sorte de termos conseguido uma corrida na China neste ano, depois de quatro anos. Foi muito bem-sucedido. O interesse na China explodiu em parte porque agora temos um piloto chinês. Criticamente, você vê muita identidade cultural quando tem pilotos de um país e quando tem equipes de um país. E tem sido ótimo ver o crescimento na China”, finalizou.

Compartilhe