Patrocínio

FURIA FC estreará na Kings World Cup com dois patrocinadores

PokerStars e Cruzeiro do Sul expandem parceria e agora patrocinam a equipe de futebol da organização

FURIA FC estreará na Kings World Cup com dois patrocinadores
Foto: Divulgação

23 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

A FURIA anuncia PokerStars e Cruzeiro do Sul Virtual como patrocinadores do time de futebol da organização, a FURIA FC. A equipe participará da Kings World Cup, torneio que ocorrerá no México a partir do dia 26 de Maio.

Kings World Cup é um torneio mundial de Futebol 7 criado a partir da Kings League, sucesso midiático na Espanha fundado pelo ex-jogador Gerard Piqué. A competição conta com 32 equipes, entre eles, o time brasileiro, que estreia contra o time da casa, Olimpo United, no dia 26 de Maio às 20:00 com transmissão na Twitch. 

“Logo após anunciarmos a FURIA FC, tivemos um interesse quase que imediato da PokerStars em expandir o patrocínio atual. Afinal, como marca global e sediada na Europa, já estão vivendo de modo orgânico todo o hype da Kings League. Já com a Cruzeiro do Sul Virtual, uma marca que ainda não tinha muita proximidade com a liga, algo comum por ainda ser bem novo para o Brasil, tivemos a oportunidade de introduzir essa possibilidade, e eles rapidamente mostraram interesse dado que o potencial da Kings League como mix de performance e entretenimento é gigantesco,” comenta Diogo Gandra, Head de Parcerias da FURIA.

O PokerStars é parceiro da FURIA desde 2020. Com a renovação e expansão do acordo em 2023, as marcas promoveram torneios de poker juntas e até lançaram uma linha de produtos. A Cruzeiro do Sul Virtual entrou no portfólio da FURIA em 2023 e desde então, a parceria rendeu colaborações em feiras de profissões, eventos com alunos e até uma ativação no metrô de São Paulo.  

A FURIA FC é comandada pelo criador de conteúdo Allan “O Estagiário” Rodrigues e o ídolo do futsal Alessandro “Falcão” Vieira. O time já possui redes sociais próprias e conta com a participação de influenciadores ligados ao futebol como Matheus “Negrete” Nunes e Gabriel “Xurrasco” Andrade.

Compartilhe