Inovação

Gatorade levará ‘Sweat Lab’ para a Maratona do Rio 2024

Marca terá estrutura composta por seis estações de diferentes modalidades, focada no estímulo e regeneração de membros inferiores dos participantes

Gatorade levará ‘Sweat Lab’ para a Maratona do Rio 2024

29 de maio de 2024

3 minutos de Leitura

Para a 22ª edição da Maratona do Rio, que ocorrerá de 30 de maio a 02 de junho, a Gatorade preparou uma ativação especial para os mais de 45 mil inscritos na competição.

Além da tradicional distribuição de garrafas e copos da bebida isotônica, quem passar pela Marina da Glória terá a oportunidade de conhecer o “Sweat Lab”. Trata-se de uma estrutura completa, composta por seis estações de diferentes modalidades, focada no estímulo e regeneração de membros inferiores para potencializar o preparo físico dos participantes.

O estande terá esteiras, jump e um circuito funcional comandado por profissionais de educação física capacitados. Além disso, especialistas do Gatorade Sports Science Institute darão dicas de nutrição esportiva e otimização da hidratação do corpo, com o objetivo de melhorar a performance de cada atleta de acordo com suas necessidades e particularidades.

“Queremos mostrar que Gatorade vai muito além de uma bebida, por isso, levaremos toda nossa expertise aos participantes da Maratona do Rio. Temos mais de 50 anos de história, estudos e pesquisas voltadas para nutrição e hidratação esportiva, conduzidos pelo GSSI. Desenvolvemos produtos cientificamente formulados para entregar todos os nutrientes necessários para melhorar a performance do consumidor antes, durante ou após a prática de exercícios físicos, independente da intensidade. Proporcionaremos uma ação imersiva ao usuário, para mostrar tudo que podemos oferecer como marca”, disse Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil.

A expectativa é disponibilizar cerca de 35 mil litros de Gatorade e receber mais de 40 mil atletas em seu estande, com 220 colaboradores totalmente mobilizados para atender à demanda. O investimento feito na ativação reforça o compromisso de apoiar atletas de diferentes níveis e contribuir efetivamente em sua trajetória de busca pela excelência esportiva.

A presença da marca na Maratona do Rio faz parte do planejamento para aumentar market share, ampliar o alcance dos isotônicos e seus benefícios e conquistar potenciais consumidores. Além disso, a parceria fortalece a conexão de Gatorade com a comunidade de corredores, um público muito estratégico para a marca por sua paixão por esportes, e reafirma seu compromisso em apoiar atletas de todos os níveis em sua busca por excelência atlética.

“Um de nossos principais objetivos é dar suporte a atletas em seus momentos mais desafiadores, e esta competição é o cenário perfeito para colocar isso em prática. Queremos proporcionar uma experiência única aos competidores, que se mobilizaram de diferentes cidades do país, e até mesmo de outros lugares do mundo, para vivenciar a Maratona do Rio. Estamos muito felizes em fazer parte de um evento tão singular, com proporções gigantescas, e fazer parte dessa história”, finalizou Natteri.

Compartilhe