Indústria

Imperial eSports anuncia aquisição de line feminina ‘ex-Nigma Galaxy’

Organização brasileira de Counter Strike e Cross Fire acaba de assinar contrato com a melhor line feminina do mundo

Imperial eSports anuncia aquisição de line feminina ‘ex-Nigma Galaxy’
Foto: Divulgação

27 de maio de 2024

3 minutos de Leitura

A Imperial eSports, organização brasileira de Counter Strike e Cross Fire, só tem motivos para comemorar em 2024. Com classificações para campeonatos internacionais importantes e anúncio da renovação do patrocínio oficial da Sportsbet.io pelo quinto ano consecutivo e a entrada de O Burguês, maior hamburgueria delivery do Brasil, a org acaba de anunciar sua expansão no mercado, com a aquisição da line feminina de europeia : a ‘ex-Nigma Galaxy’.

A line europeia, que já foi campeã mundial por seis vezes, entra para o time Imperial, trazendo toda a sua expertise mundial para ajudar no desenvolvimento do mercado de CS feminino no Brasil.

“Além da oportunidade de troféus internacionais, fizemos esse movimento por fazer parte do DNA da Imperial: fazer movimentos que mudam o rumo das coisas. A vinda das meninas está atrelada à nossa contribuição para a evolução do cenário brasileiro feminino. Vamos no médio e longo prazo trazer a experiência delas para a formação de novas jogadoras e incentivar essa evolução”, celebra Felippe Martins, ex-jogador de Counter-Strike e fundador e CEO da Imperial.

Marcas como Gamdom, Sportsbet e Opyt já estão confirmadas na nova line feminina da Imperial. A primeira competição oficial como parte do Grupo Imperial será no Mundial ESL Impact League Season 5 Finals Dallas 2024, que será disputado entre os dias 27 de maio e 2 de junho em Dallas, nos Estados Unidos. Logo após o torneio, o time feminino virá ao Brasil, ainda no mês de junho, para coroar o acordo e participar de uma série de ações para o mercado e para os torcedores.

Segundo a ORG, o contrato prevê a vinda das jogadoras ao país pelo menos duas vezes ao ano para participar de debates, eventos, campeonatos, além de ações e decisões junto à comunidade e ao time.

A novidade representa um novo momento para a empresa, como a entrada do Grupo KLEFER na estrutura de negócio, com novos caminhos e novos rumos e a consolidação como ORG depois do ‘Last Dance’. A aposta da Imperial em novos mercados e na nova geração de SC é um dos grandes trunfos da empresa, que tem apostado em nomes como Decenty e Noway.

“A Imperial tem o objetivo de transformar o mercado gamer. É sobre pertencer e ser um agente ativo, é nisso que acreditamos. Temos muito orgulho da nossa trajetória, de vermos aonde chegamos hoje. E através dessa nova aquisição, estamos atingindo um novo mercado, ampliando ainda mais a nossa atuação e o nosso mercado. Estamos muito felizes por tudo que está sendo construído e queremos cada vez mais disseminar o mundo gamer em novos mercados e novos públicos. E sem dúvidas desenvolver o mercado feminino faz parte de toda a nossa estratégia de negócios”, acrescentou.

“Estamos preparando uma série de ações ao longo do ano, tanto no digital quanto no presencial, no Brasil e em campeonatos ao redor do mundo! Para nós, como organização, isso vai muito além da relação com nossos patrocinadores, é uma maneira de estarmos ainda mais próximos da nossa comunidade que tanto nos apoia”, finalizou Ricardo Bonetti, CMO da Imperial.

Compartilhe