Indústria

Jr. NBA Day no Brasil terá a participação de 1.000 jovens de escolas públicas neste mês

A ex-jogadora da WNBA Helen Luz e o ex-atleta olímpico brasileiro Guilherme Giovannoni serão os treinadores convidados

Jr. NBA Day no Brasil terá a participação de 1.000 jovens de escolas públicas neste mês

22 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Com o objetivo de incentivar e aumentar a presença do basquete juvenil no Brasil, a NBA realiza a terceira edição do Jr. NBA Day nos dias 25 e 26 de maio, no CEPESP, em São Paulo (SP).

O evento ajuda a fomentar a paixão pelo basquete entre meninos e meninas, ensinando os fundamentos do jogo e, ao mesmo tempo, promovendo os valores fundamentais do esporte, como trabalho em equipe, respeito e espírito esportivo.
   ‏‌ 
Mais de 20 escolas públicas, 1.000 jovens participantes e mais de 70 professores de Educação Física estarão envolvidos em um fim de semana repleto de atividades. O espaço será transformado em uma verdadeira arena da NBA, onde os jovens, além de participarem de clínicas com os professores da NBA Basketball School, terão acesso a atividades de marcas parceiras, poderão jogar NBA 2K, além de terem acesso a cenários como os vestiários dos times da liga.
   ‏‌ 
As clínicas têm como objetivo promover atividades lúdicas voltadas para o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social, além de exercitar as habilidades que o jogo exige, como circuitos de dribles e manejo de bola.
   ‏‌ 
Ao final da clínica, os participantes terão a oportunidade de conhecer grandes ídolos do basquete brasileiro, em um momento de aprendizado e interação. Helen Luz e Guilherme Giovannoni compartilharão algumas de suas histórias, conquistas e dicas de basquete.
   ‏‌ 
O Jr. NBA Day deste ano contará com o patrocínio da XP Investimentos, que apresentará a Fan Zone. O espaço da empresa contará com uma estação de videogame com NBA 2K e um desafio de habilidades. A Gatorade também terá uma área e dividirá os participantes em equipes para concorrer a prêmios. A Sustagen Kids, por sua vez, terá uma área para fotos e um desafio de salto em que as crianças tentarão pular o mais alto que puderem. Para encerrar os dois dias de evento, haverá uma apresentação de enterradas do grupo Dunk Lab.
   ‏‌ 
O evento complementa a estratégia da liga, que já treinou 27.000 professores de educação física e alcançou milhares de jovens com conteúdo instrutivo por meio das redes sociais

Compartilhe