Indústria

Justiça suspende contrato com 777 e devolve ao Vasco o controle sobre o futebol

Clube acirra a disputa com a 777 Partners, fundo que desde o ano passado se tornou dono da SAF vascaína

Justiça suspende contrato com 777 e devolve ao Vasco o controle sobre o futebol
Foto: Divulgação

16 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Por decisão da 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Vasco voltou a ter controle sobre o seu futebol, acirrando a disputa entre o clube e a 777 Partners, fundo que desde o ano passado se tornou dono da SAF vascaína.

A decisão foi assinada pelo juiz Paulo Assed Estefan e suspende “os direitos societários (políticos e patrimoniais) da 777”.

O questionamento do clube chega após a 777 perder disputa na Justiça dos Estados Unidos e enfrentar dificuldades financeiras em outros clubes que é dona.

A área associativa do Vasco relatou: “Apesar dos compromissos contratuais estabelecidos quando da realização do negócio, a primeira requerida deles se afastou, passando a atuar abusivamente e ocultando informações vitais”, destaca um trecho do documento.

“A empresa que prometera a salvação através de vultoso aporte de capital e recuperação da sede vascaína (Estádio de São Januário) hoje apresenta-se com situação financeira deficitária e incapaz de cumprir com aquele anúncio e pondo em risco a viabilidade da SAF, principalmente quando se foca no êxito futebolístico”, afirmou o juiz Paulo Assed Estefan.

Por fim, a Justiça também nomeou a empresa Swotglobal Consulting para elaborar um laudo econômico-financeira sobre as operações da SAF do Vasco,

Nesta quinta-feira (16), um novo embate deve acontecer na Justiça, com a 777 Partners recorrendo da decisão judicial. O processo foi aberto pela nova diretoria do Vasco, que tem o ex-jogador Pedrinho como presidente.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT