Indústria

Liga das Nações de Vôlei espera ao menos 100 mil torcedores no Rio de Janeiro

Com mais de 50 mil ingressos já vendidos, competição acontece no Maracanãzinho

Liga das Nações de Vôlei espera ao menos 100 mil torcedores no Rio de Janeiro

09 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Faltando menos de uma semana para o início da Liga das Nações de Vôlei (VNL – Volleyball Nations League), a expectativa dos fãs do esporte e das entidades organizadoras do evento são enormes.

Com mais de 50 mil ingressos já vendidos, a tendência é chegar a mais de 100 mil torcedores assistindo in loco as partidas da Liga entre os dias 14 e 26 de maio, diretamente do Ginásio do Maracanãzinho, considerado um templo para o vôlei brasileiro, no Rio de Janeiro.

O evento, que será o último grande desafio das Seleções Brasileiras de Vôlei Masculino e Feminino rumo às Olimpíadas de Paris 2024, vem para reforçar a força do vôlei como paixão nacional e o Rio de Janeiro como centro do cenário do esporte no Brasil.

Até o dia 26 de maio, 16 seleções (sendo 8 masculinas e 8 femininas) irão se enfrentar. A competição contará com um total de 32 jogos e as Seleções Brasileiras irão protagonizar 8 partidas. A expectativa também é alta para a transmissão, que será feita pela TV Globo e pelo SporTV: estima-se um público de 5 milhões de telespectadores ao longo da competição.

Com patrocínio oficial do Banco do Brasil e apoio de grandes marcas como Gol, Bet7k, Vonder e Enel, a Liga das Nações de Vôlei faz parte de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a Volleyball World, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Grupo KLEFER.

Compartilhe