Faltando menos de uma semana para o início da Liga das Nações de Vôlei (VNL – Volleyball Nations League), a expectativa dos fãs do esporte e das entidades organizadoras do evento são enormes.
Com mais de 50 mil ingressos já vendidos, a tendência é chegar a mais de 100 mil torcedores assistindo in loco as partidas da Liga entre os dias 14 e 26 de maio, diretamente do Ginásio do Maracanãzinho, considerado um templo para o vôlei brasileiro, no Rio de Janeiro.
O evento, que será o último grande desafio das Seleções Brasileiras de Vôlei Masculino e Feminino rumo às Olimpíadas de Paris 2024, vem para reforçar a força do vôlei como paixão nacional e o Rio de Janeiro como centro do cenário do esporte no Brasil.
Até o dia 26 de maio, 16 seleções (sendo 8 masculinas e 8 femininas) irão se enfrentar. A competição contará com um total de 32 jogos e as Seleções Brasileiras irão protagonizar 8 partidas. A expectativa também é alta para a transmissão, que será feita pela TV Globo e pelo SporTV: estima-se um público de 5 milhões de telespectadores ao longo da competição.
Com patrocínio oficial do Banco do Brasil e apoio de grandes marcas como Gol, Bet7k, Vonder e Enel, a Liga das Nações de Vôlei faz parte de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a Volleyball World, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Grupo KLEFER.