A Lu, do Magalu, uma das maiores influenciadoras virtuais do mundo, declarou seu apoio à causa antirracista, em uma postagem do seu Instagram em que veste a nova camisa do Corinthians, lançada no início do mês.
A ação da Netshoes, e-commerce esportivo e de lifestyle do grupo Magalu, também traz um feito inédito: a estreia de Lu vestindo o uniforme de um time brasileiro.
“Ter uma influenciadora tão relevante envolvida nessa luta, sem dúvidas, dá força e destaque ao combate ao racismo no futebol”, afirma Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes.
As novas camisas do Corinthians “Nossa história é uma página em preto” têm como objetivo apoiar a causa contra a discriminação racial. Além da camisa, o clube anunciou uma série de ações voltadas à igualdade racial.
“A Lu é fortemente engajada nas causas que o Magalu apoia e tem lastro. Uma delas é a causa antirracista. Sabemos que o racismo no futebol precisa ser combatido e acreditamos no potencial de alcance da Lu, além de sua influência em seus perfis nas redes sociais para divulgar e provocar reflexão sobre essa iniciativa”, acrescentou Aline Izo, gerente de redes sociais do Magalu.
Nos três primeiros dias de estreia, as vendas do novo uniforme do Corinthians cresceram 184%, em comparação ao mesmo período do lançamento da camiseta do ano passado. O dado é da Shop Timão, loja online oficial do clube, operada pela Netshoes e que teve exclusividade na comercialização no primeiro final de semana.
O sucesso do modelo todo preto é tão grande que o site já vendeu, em 2024, o equivalente aos primeiros 17 dias de vendas do manto de 2023.