Patrocínio

Microsoft renova acordo com o torneio de tênis feminino Billy Jean King Cup

Como o acerto, a empresa seguirá atuando como parceira global de tecnologia e inovação da competição até 2026

Microsoft renova acordo com o torneio de tênis feminino Billy Jean King Cup
Foto: Reprodução

03 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Microsoft renovou parceria com a Billie Jean King Cup, um dos principais torneios de tênis feminino do mundo. Como o acordo, a empresa seguirá atuando como parceira global de tecnologia e inovação da competição até 2026.

Desde 2020, a patrocinadora tem sido uma peça-chave na modernização e aprimoramento da experiência dos jogadores e fãs. Como parte da colaboração, os times participantes terão acesso completo aos dados de atletas e equipes, permitindo análises em tempo real visando melhora de desempenho.

Além disso, a Microsoft continuará auxiliando com a BJK Cup a aprimorar a solução existente, visando otimizar a precisão dos dados fornecidos aos atletas e treinadores. Por meio do uso de inteligência artificial, novos insights serão geradas, beneficiando tanto os competidores quanto os espectadores, dentro e fora das quadras.

“A Microsoft tem sido parte integral do sucesso das três primeiras edições da Billie Jean King Cup Finals. O feedback dos jogadores e capitãs tem sido extremamente positivo, e aguardamos mais inovações da equipe da Microsoft nos próximos três anos”, comentou David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), organizadora da BJK Cup.

“Como o evento anual de equipe feminina mais popular do mundo, com 138 nações inscritas em 2024, nosso foco é fornecer à nossa comunidade global de jogadoras de tênis, fãs e influencers uma experiência única e inovadora”, disse Ilana Kloss, presidente da Billie Jean King Cup Ltd.

Compartilhe