Indústria

Na internet e na TV, Alê Xavier e Luana Maluf miram novos projetos e parcerias

A dupla, do canal Passa a Bola, já está com iniciativas desenhadas e que serão colocados em prática até o final do ano

Na internet e na TV, Alê Xavier e Luana Maluf miram novos projetos e parcerias

16 de maio de 2024

3 minutos de Leitura

Referências do mercado de influência em conteúdos sobre futebol, Alê Xavier e Luana Maluf, dupla do canal Passa a Bola, iniciam uma nova fase profissional. Após três anos como integrantes do casting da NWB, as duas agora miram novos projetos, que já estão desenhados e serão colocados em prática até o final do ano.

A primeira grande parceria firmada nesta nova etapa da carreira foi com a Playstation. Alê e Luana irão à final da Champions League, em Londres, como embaixadoras da marca de games em uma ativação que envolverá também outros influenciadores.

Individualmente, as duas também estão com outras grandes marcas conhecidas dentro do universo do futebol. Alê Xaiver, por exemplo, estrelou recentemente campanha com a Amstel, da cervejaria Heineken e patrocinadora da Libertadores. Já Luana Maluf protagonizou ações com a Pepsi em diversas mídias.

“Estamos super empolgadas com essa nova fase. Somos super gratas por todo suporte que tivemos nesses últimos anos, mas avaliamos que era a hora de caminhar com as próprias pernas”, destacou Luana, que é também apresentadora do Band Esporte Clube, aos sábados na Band, e comentarista no Prime Video.

“Nós estamos com alguns projetos engatilhados para esse ano, como nosso próprio podcast, que há tempos pensávamos em por em prática. Esse momento chegou e estamos muito animadas para essa nova caminhada”, acrescentou Alê Xavier, que também atua como apresentadora na Paramount+ durante a Libertadores.

Um dos grandes projetos da dupla para o ano é o videocast “Fala, bebê”, que abordará temas que universo feminino que ultrapassam as linhas do campo. Os dois primeiros episódios já estão gravados e serão lançados toda terça-feira, a partir do dia 28 de maio, no Passa a Bola dentro do YouTube e no Spotify. A ideia, segundo elas, é usar o futebol como um gancho para discussões mais profundas sobre acontecimentos frequentes no universo do esporte e fora dele.

“Vamos falar de futebol, mas também de fatos que envolvem o extra campo. Vamos abordar assuntos que permeiam o futebol, mas não necessariamente sobre os jogos ou resultados. Queremos gerar debates sobre pontos que podem e devem ser discutidos para que tenhamos uma sociedade um pouco melhor”, detalhou Alê Xavier.

Copa Passa Bola

A dupla também atua para fortalecer o futebol feminino. Elas promovem, no fim deste ano, a Copa Passa a Bola, um campeonato de futebol society para meninas.

“A ideia é incentivar para que cada vez mais meninas pratiquem o esporte. Nós queremos que as meninas se encorajem a jogar futebol, a se mostrar, conquistem esse espaço sem medo”, ressalta Luana.

Segundo Alê Xavier, a ideia é reunir milhares de garotas em São Paulo para jogar bola, em um dia de trocas de experiências, ocupação de espaço e união em torno do futebol feminino.

“Nós precisamos abrir cada vez mais espaço para meninas e mulheres jogarem futebol. Temos talentos que, muitas as vezes, só precisam de uma oportunidade para se mostrar. Queremos contribuir para esse movimento”, finalizou.

Compartilhe