Streaming

Netflix negocia transmissão de dois jogos da NFL no Natal deste ano

Com sucesso de audiência em edições anteriores, liga estuda vender um pacote separado para a plataforma de streaming

Netflix negocia transmissão de dois jogos da NFL no Natal deste ano
Foto: David Eulitt/Getty Images

11 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

A Netflix pode transmitir, para o mercado americano, dois jogos ao vivo da NFL no próximo Natal, que cairá em uma quarta-feira. Vale lembrar que, em 2022, a liga aproveitou aproveitou que a data caiu em um domingo e marcou dois jogos na data. Já na temporada passada, foram mais três partidas natalinas.

Uma delas, o jogo entre Las Vegas Raiders e Kansas City Chiefs, exibido na CBS, bateu a marca de 29,2 milhões de telespectadores. Já Philadelphia Eagles x New York Giants, na Fox, figurou logo atrás com 29 milhões.

Com o sucesso de audiência, a NFL entende que pode colocar os duelos na data e conseguir negociar com outros players, independente do contrato que possui com Amazon, CBS, ESPN, Fox, NBC e YouTube. Os acordos garantem US$ 125 bilhões à liga.

Ainda não se sabe quanto isso pode custar, no entanto, para a partida durante a Black Friday, uma das principais datas do varejo nos Estados Unidos, a Amazon pagou US$ 100 milhões pelos direitos.

Espera-se que o calendário oficial da próxima temporada seja anunciado na quarta-feira (15).

Até 2022, a Netflix manteve uma posição de não entrar em esportes ao vivo, diferentemente de suas concorrentes, como Amazon Prime Video e Apple TV. No entanto, como se nota, ela tem flexibilizado sua estratégia nos últimos tempos. A partir de 2025, inclusive, a Netflix se tornará a nova casa do WWE e fará sua primeira transmissão ao vivo de boxe, já com disputa de título mundial.

Compartilhe