Paris 2024

Nike fecha seu primeiro contrato com atleta refugiada e lança campanha para o Time Olímpico de Refugiados

Trata-se de Cindy Ngamba, boxeadora integrante da equipe olímpica de refugiados do Comitê Olímpico Internacional

Nike fecha seu primeiro contrato com atleta refugiada e lança campanha para o Time Olímpico de Refugiados
Foto: Nike

28 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

A Nike fechou com a primeira atleta refugiada de sua história. Trata-se de Cindy Ngamba, boxeadora integrante da equipe olímpica de refugiados do Comitê Olímpico Internacional. Com o acordo, a marca fornecerá kits para a esportista, que estará no Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A pugilista participou de gravações para a nova campanha de divulgação, chamada “Watch Where We’re Going” (Veja para onde estamos indo, em português). A produção foca na pergunta frequentemente feita aos refugiados: “De onde você realmente é?”. Participam também o judoca Mohammad Rashnonezhad, a ciclista Eyeru Gebru e a corredora Perina Lokure Nakang.

Além de apresentar parte dos atletas que irão as Olimpíadas, a produção também exibe a parceria com o Comitê Olímpico de Refugiados, que a Nike será a fornecedora oficial de material esportivo, fruto da colaboração da marca americana com a Fundação Olímpica para Refugiados

“Em vários lugares do mundo, as meninas enfrentam barreiras culturais e sociais complexas. Entram no esporte mais tarde e desistem mais cedo. Nosso apoio à Fundação visa mudar essa situação. Com a crença de que todas as crianças devem ter acesso ao esporte, estamos comprometidos com a remoção de barreiras, fornecendo às meninas treinadores atenciosos que poderão fortalecê-las nessa jornada”, comentou Vanessa Garcia-Brito, diretora de impacto social e comunitário da Nike.

Compartilhe