Licenciamento

No aniversário do clube, Vitória lança camisa em homenagem ao ano histórico de 1999

Modelo faz parte da linha Reviver, assinada pela Volt Sport

No aniversário do clube, Vitória lança camisa em homenagem ao ano histórico de 1999
Foto: Igor Pola/Volt Sport

13 de maio de 2024

3 minutos de Leitura

O Vitória comemora seu 125º aniversário nesta segunda-feira (13). Para celebrar a data, o clube está lançando um novo uniforme retrô, assinado pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo da equipe.

O modelo faz parte da linha Reviver, que tem como objetivo fazer releituras de camisas históricas das agremiações. 

O manto homenageia o consagrado ano de 1999 do clube. Na época, além da celebração do aniversário de 450 anos da cidade de Salvador, o Leão conquistou a Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano e avançou até as semifinais do Campeonato Brasileiro, sendo um dos protagonistas da temporada. Trata-se de uma edição limitada, com 1899 unidades disponíveis, em referência ao ano de fundação do Vitória.

“É importante manter viva a história do clube. Sabemos o quanto essas camisas fazem sucesso entre os torcedores. Afinal, nem todos viveram aquela época e, muitas vezes, quem acompanhou o momento não conseguiu adquirir o uniforme. Além disso, é um lançamento importante para comemorar os 125 anos do Vitória, uma das instituições mais tradicionais do futebol brasileiro. Esperamos que o manto seja um ótimo presente para todos os rubro-negros”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

A camisa possui os mesmos traços do modelo de 1999, no padrão tradicional rubro-negro, com as listras organizadas de forma horizontal e os detalhes brancos na gola e nas bordas das mangas. A diferença para a versão da época é que, ano ano histórico, havia uma faixa branca no centro do uniforme, homenageando os 450 anos de Salvador. Na releitura, essa particularidade se mantém, porém em alusão ao 125º aniversário do Vitória.

“É um orgulho imenso comemorar 125 anos do nosso clube. O Vitória é uma das entidades mais consagradas do futebol brasileiro, com títulos expressivos e uma das torcidas mais apaixonadas do país. O torcedor que viveu o ano de 1999 sabe o quanto foi especial para nós. Por isso, ficamos muito felizes em oferecer aos rubro-negros a oportunidade de adquirir essa camisa, que possui um significado gigantesco na nossa história”, celebra Fábio Mota, presidente do Vitória.

A edição conta com a tecnologia do tecido Dry Ray, presente nos modelos desenvolvidos pela Volt Sport, com a composição feita em 100% poliéster e proteção contra raios solares e propriedades térmicas.

A camisa está à venda nas lojas físicas do Vitória por R$ 349,99 e será entregue em um kit especial, com uma caixa personalizada, além de um material impresso relembrando a trajetória daquele ano.

Compartilhe