Paris 2024

Nova campanha publicitária da Allianz Seguros traz as Olimpíadas como temática

Os conteúdos visam ampliar o conhecimento e a consideração da marca pelos brasileiros, além de reforçar o amplo portfólio da companhia

Nova campanha publicitária da Allianz Seguros traz as Olimpíadas como temática

27 de maio de 2024

3 minutos de Leitura

A Allianz Seguros apresenta sua nova campanha publicitária, que tem como temática principal os Jogos Olímpicos de Paris, competição da qual a Allianz é parceira oficial. Os conteúdos seguem com a assinatura “Você pronto para viver o melhor” e visam ampliar o conhecimento e a consideração da marca pelos brasileiros, além de reforçar o amplo portfólio da companhia.

Criada pela agência iD\TBWA, a ação dará destaque aos produtos Automóvel e Residência. Ana Marcela, atleta e medalhista olímpica patrocinada pela Allianz Brasil, é a protagonista dos filmes, em que faz um paralelo sobre o conceito da campanha dentro da temática do esporte.

Os vídeos mostram momentos de preparação da atleta, um pouco da rotina de treinamentos e explicam como os serviços da Allianz contribuem para que mantenham a tranquilidade diante de imprevistos, permitindo que se concentrem na preparação para os Jogos Olímpicos.

Além disso, a seguradora patrocinará o quadro “Missão Paris”, da TV Band, como forma de destacar o seu apoio olímpico dentro da programação esportiva da emissora.

“Com essa nova campanha, temos o objetivo de reforçar a imagem da Allianz como uma seguradora completa, valorizando os atributos dos seus principais produtos. Além disso, também queremos trazer a grandeza de uma marca global, que apoia o esporte e patrocina o maior evento esportivo do mundo”, disse Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros.

“Nós trouxemos uma narrativa que não apenas fale de segurança, mas que também celebre a preparação da Ana Marcela para as Olimpíadas ao lado da Allianz Seguros. Portanto, cada elemento dos filmes e demais ativações, foram cuidadosamente pensadas para transmitir mensagens de confiança e proteção”, acrescentou Gabriel Silva, diretor de criação associado da iD\TBWA,.

As veiculações acontecem em mídias online e offline, em diversas praças do Brasil, e consideram meios como TV aberta e fechada, TV’s conectadas, streamings de áudio e vídeo, Youtube, além de grandes formatos como painéis, mobiliário urbano, relógios de rua, elevadores, aeroportos e outdoor digital. Este ano, a Allianz também investirá em mídia programática (via geolocalização), assim possibilitando que os anúncios cheguem para públicos específicos com maior precisão.

Estão previstas, ainda, ações com influenciadores, como forma de amplificar as mensagens de seus principais produtos; ativações nas mídias do estádio Allianz Parque; presença massiva nas redes sociais com atletas patrocinados pela Allianz, que farão sobre a marca e os movimentos Olímpico e Paralímpico; além de sites de buscas.

“A narrativa olímpica é um terreno fértil para conectar a Allianz com o público de forma emocional, envolvente e criativa. Nossa estratégia visa não apenas entreter, mas também agregar valor ao relacionamento da marca com seus clientes e parceiros”, finalizou Camila Costa, CEO da iD\TBWA.

O primeiro filme da campanha está disponível no canal da Allianz Seguros no Youtube. Em junho serão lançados os demais comerciais, um deles abordando atributos do Seguro Residencial e o outro com foco na preparação para as Olimpíadas de Paris.

Compartilhe