Streaming

Novo streaming de ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery chamará Venu Sports

A nova plataforma trará conteúdos lineares e digitais das três emissoras, em uma única assinatura

Novo streaming de ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery chamará Venu Sports

17 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

A ESPN, a Fox e a Warner Bros. Discovery anunciaram que, fruto de sua joint venture, o novo streaming esportivo será chamado de Venu Sports.

A nova plataforma trará conteúdos lineares e digitais das três emissoras, em uma única assinatura. Os assinantes terão acesso a transmissões lineares dos principais canais da joint venture, sendo ESPN, ESPN+, Fox e TNT.

A plataforma anunciou também o ex-executivo da Apple e Hulu Pete Distad como CEO. Além disso, neste momento, cerca de 150 engenheiros atuam na operação, em período de testes.

A expectativa é de que o Venu Sports seja lançado no outono do Hemisfério Norte (de setembro a dezembro), com foco em transmitir a nova temporada da NFL.

“Estamos entusiasmados em apresentar oficialmente a Venu Sports, uma marca que sentimos que captura o espírito de uma nova casa de streaming, onde fãs de esportes, que estão fora do ecossistema tradicional de TV paga, poderão experimentar uma incrível coleção de esportes ao vivo, tudo em um só lugar”, comentou Distad.

A plataforma chega em um momento de grande concorrência no mercado de direitos esportivos. Apple, Netflix e Prime Video avançam em parcerias com ligas esportivas nos Estados Unidos.

A mais recente delas envolve a Netflix, que fará a transmissão da rodada de Natal da NFL.

Compartilhe