Mídia

NWB investe no Fut7 e anuncia parceria com Kings World Cup e TST no Brasil

A empresa embarca na popularização da modalidade com a aquisição dos direitos de transmissão de campeonatos internacionais

NWB investe no Fut7 e anuncia parceria com Kings World Cup e TST no Brasil

24 de maio de 2024

3 minutos de Leitura

A NWB, empresa de criação de conteúdo esportivo para internet e membro do Grupo SBF, acaba de se tornar parceira oficial de duas grandes competições internacionais de Fut7. Uma delas é a Kings League, idealizada por Gerard Piqué desde 2022 com a liga espanhola e em janeiro de 2024 com a liga mexicana, terá a realização da primeira Kings World Cup, que estreia dia 25 de maio, com as duas ligas e times convidados de todo mundo, incluindo Fúria FC e G3X (de Gaules) representantes do Brasil.

A outra é a The Soccer Tournament (TST), torneio dos EUA realizado pelo segundo ano consecutivo, que começa no dia 5 de junho. Ambos os eventos premiam o campeão com US$ 1 milhão e serão transmitidos no YouTube pelos canais Desimpedidos e Camisa 21, da NWB.

“Nossa iniciativa impulsiona a popularidade desta modalidade no Brasil, proporcionando aos fãs um recorte do futebol que vem crescendo exponencialmente no mundo, com novos campeonatos, times e grandes personalidades envolvidas. Além disso, essa é uma estratégia de ampliação do portfólio esportivo da NWB, que atua na criação de conteúdo original além dos 90 minutos, no agenciamento de squads de criadores, no time de futebol e nas transmissões esportivas. Isso traz capilaridade para embarcar marcas de diferentes segmentos nos projetos”, explica Antonio Abibe, CEO da NWB.

“Essa combinação da força da NWB, que está há anos na vanguarda da produção de conteúdo na interseção do futebol com o entretenimento, com o Fut7, que é uma modalidade que cresce no mundo inteiro, vai gerar muito engajamento com a audiência na plataforma e, consequentemente, oportunidades para as marcas”, acrescentou Victor Machado, head de parcerias de esportes do YouTube no Brasil.

O Fut7, modalidade de futebol jogada com sete jogadores contra sete em gramado sintético, regras adaptadas e chuteiras de society, está crescendo. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol 7 Society, 12,5 milhões de adeptos formais e informais no país e a categoria já conta com times tradicionais do futebol brasileiro.

Com destaque global, ela é diferente do futebol tradicional, e é jogada em campos menores, o que torna o jogo mais dinâmico, proporcionando o entretenimento que a geração mais jovem procura. De acordo com levantamento via Winnin Insights, a relevância do Fut7 em 2024 subiu 304% em engajamento entre janeiro e abril.

Kings League: um fenômeno de audiência

A Kings League já se consolidou como uma liga de alto nível, acumulando mais de 393 milhões de visualizações em seu primeiro evento, com 80% do público com idades entre 18 e 34 anos. A relevância da competição aumentou mais de 680% em engajamento, segundo levantamento por meio da Winning Insights.

O crescimento da modalidade foi bastante impulsionado pelo anúncio de investimento de 60 milhões de Piqué e expansão da liga para Ásia em 2026.

Outra iniciativa que fomentou a modalidade, foi a união de Neymar com a Fúria para inscrever o time Furia FC com jogadores profissionais, como Falcão, que estarão em campo nesta primeira edição da Kings World Cup.

Com Desimpedidos Esporte Clube, NWB vai além das transmissões

O movimento da NWB com a popularização do Fut7 vai além das transmissões e vem acompanhado da criação do Desimpedidos Esporte Clube (DEC), time da modalidade que marca uma nova era para o esporte.

A companhia reúne cerca de 400 milhões de seguidores multiplataforma, e essa ação estratégica amplia, aproxima e democratiza o acesso dos torcedores de futebol. O DEC, inclusive, está inscrito para disputar o campeonato americano TST.

Compartilhe