Inovação

Promovendo inclusão, Paysandu inaugura espaço para acomodar crianças com o espectro autista

A novidade visa oferecer espaço exclusivo para pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes, em um ambiente climatizado, adaptado e monitorado

Promovendo inclusão, Paysandu inaugura espaço para acomodar crianças com o espectro autista
Foto: Ascom Paysandu

17 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Na última quarta-feira (15), o Paysandu inaugurou o Camarote Sensorial do Estádio Banpará Curuzu. A inovação visa oferecer um espaço exclusivo para acomodar crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes, em um ambiente climatizado, adaptado e monitorado.

Outra ação anunciada na inauguração, o clube também fará doação de R$ 10 mil para o Instituto Serviço de Atendimento em Reabilitação (Saber), que trabalha em prol da inclusão social de crianças e jovens.

“O TEA pode causar hipersensibilidade sensorial a características comuns em dias de jogo, como o barulho da torcida, fogos de artifício, iluminação do estádio e movimentação de pessoas. O camarote Sensorial oferece adaptações para que as pessoas com TEA possam assistir aos jogos sem serem perturbadas pelo barulho ou pela luz excessiva. Esse é mais um excelente trabalho desenvolvido pela Diretoria de Responsabilidade Social”, comentou André Barbosa Alves, CEO do Paysandu, em entrevista ao MKTEsportivo.

O setor foi aberto pelo presidente Maurício Ettinger, uma hora antes do início da partida contra o Goiás, que foi válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a inauguração, o clube paraense pretende otimizar a experiência de acompanhar seu time do coração e fortalecer ainda mais a aliança com os torcedores

“O nosso objetivo tem sido proporcionar oportunidades para todos e fortalecer mais a relação torcedor e o clube. Em quase um ano de Paysandu, é muito gratificante ver essa transformação que o clube está passando, não só nessa área social, mas em todo plano de gestão que está sendo implementado”, acrescentou o CEO.

Compartilhe