Atletas

Rebeca Andrade ganha versão própria da Barbie

No 65º aniversário da boneca mais famosa do mundo, a ginasta campeã olímpica foi escolhida para ser homenageada no projeto Mulheres Inspiradoras

Rebeca Andrade ganha versão própria da Barbie

22 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Rebeca Andrade ganhou uma Barbie em sua homenagem. No 65º aniversário da boneca mais famosa do mundo, a ginasta campeã olímpica foi escolhida para ser homenageada no projeto Mulheres Inspiradoras (Role Models, em inglês).

“A Barbie é um nome tão grande e tão forte e, hoje, eu posso dizer que também me tornei tão grande e tão forte como ela. Realmente é uma honra fazer com que as pessoas continuem acreditando e sonhando alto para alcançar seus objetivos, sabendo que é possível. Não tem ninguém que possa dizer: ‘Não, você não fez!’, ‘Você não lutou’, ‘Você não acreditou’, nada disso”, destacou Rebeca Andrade.

“Todas as pessoas que me acompanham viram tudo o que eu fiz. Então é isso que a Barbie (e essa homenagem) representa pra mim: Um salto de fé, sonho, conquistas, tudo”, acrescentou a ginasta.

Outras sete atletas também foram homenageadas: a tenista Venus Williams (Estados Unidos); as futebolistas Christine Sinclair (Canadá) e Mary Fowler (Austrália); a também ginasta Alexis Moreno (México); a atleta de paratriatlo Susan Rodriguez (Espanha); a nadadora Federica Pellegrini (Itália) e a velocista Ewa Swoboda (Polônia).

De acordo com a Mattel, as atletas foram escolhidas pelo destaque e representatividade no esporte e na sociedade. A diretora da marca, Krista Berger, afirmou que o objetivo é “exaltar o impacto dos esportes na promoção da autoconfiança, ambição e empoderamento entre a próxima geração”.

O projeto já celebrou outras brasileiras inspiradoras, como a surfista Maya Gabeira, a Dra. Jaqueline Goes, a professora Doani Emanuela Bertan, a criadora de conteúdo Maira Gomez e da cantora IZA.

Compartilhe