Licenciamento

Remo lança novo uniforme em homenagem aos fundadores do clube

O modelo, assinado pela Volt Sport, faz referência aos precursores do time

Remo lança novo uniforme em homenagem aos fundadores do clube
Foto: Igor Pola/Volt Sport

29 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

O Remo e a Volt Sport apresentaram a segunda camisa do clube para a temporada 2024. O lançamento foi realizado nesta terça-feira (28), por meio das redes sociais do Leão.

O novo uniforme é uma homenagem aos fundadores do time. O modelo possui uma etiqueta dourada com os nomes dos 21 precursores do clube inseridos na parte de dentro, abaixo da gola, além de uma aplicação, também dourada, com o nome especial da camisa, localizada acima da barra.

A camisa é predominantemente branca, com o azul marinho tradicional do time presente nas laterais, ao redor da gola, no escudo e nos punhos. Um detalhe especial é um filete vermelho na peça, em alusão às origens do clube que remetem à Inglaterra. Na versão de goleiro, o azul marinho segue, e o branco é substituído pelo vermelho rubi, ocupando a maior parte do uniforme.

As cores do novo manto são referência à Inglaterra, país onde Raul Engelhard, um dos fundadores do Remo, estudou. Engelhard era torcedor do clube de remo do país, e sugeriu que o time tivesse a mesma cor: o azul-imperial do Reino Unido, ou, azul marinho. A peça, produzida pela Volt Sport, tem o layout desenvolvido pelo marketing do Rei, por meio de Fernando Santiago, diretor de artes. 

Os novos uniformes contam com a tecnologia do tecido Dry Ray, presente nos modelos desenvolvidos pela Volt Sport, com a composição feita em 100% poliéster e proteção contra raios solares e propriedades térmicas, além de também ter o patch do escudo bordado. 

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da camisa, fruto de meses de trabalho, envolvendo tecnologia, design, conceito e muito amor pelo Clube do Remo. Uniformes como esses são uma maneira de carregar parte da nossa trajetória gloriosa dentro de campo e nas arquibancadas. Ainda temos uma longa temporada pela frente. Esperamos ver a torcida carregando a camisa ao nosso lado nessa jornada”, ressalta Bruno Carmona, Diretor de Marketing do Remo.

O lançamento já está disponível no comércio virtual da equipe e estará à venda a partir desta quarta-feira (29) na rede de lojas físicas por R$259,99.

Compartilhe