Campeonatos

Saiba onde assistir Real Madrid x Borussia Dortmund pela final da Champions League

Os fãs de futebol poderão acompanhar a decisão na televisão aberta e fechada, além do streaming

Saiba onde assistir Real Madrid x Borussia Dortmund pela final da Champions League

31 de maio de 2024

3 minutos de Leitura

A final da Champions League 2023/2024 será disputada neste sábado (1), entre Borussia Dortmund e Real Madrid. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), em Wembley. Você poderá acompanhar na televisão aberta e fechada, além do streaming.

Onde assistir Real Madrid x Borussia Dortmund pela final da Champions League?

Na Tv aberta, o responsável pela exibição da partida será o SBT. A transmissão começará às 14h15, com o pré-jogo apresentado por Fred Ring nos estúdios da emissora. A narração será de Cleber Machado e análise de arbitragem de Nadine Basttos.

Já a TNT fará a transmissão na televisão fechada e terá um longo pré-jogo, a partir das 13h30. O narrador André Henning, os comentaristas Vitor Sergio Rodrigues e Bruno Formiga e a apresentadora Taynah Espinoza estarão em Wembley para a cobertura da partida, bem como os repórteres Arthur Quezada, Tati Mantovani, Fred Caldeira e Marcelo Bechler.

Todos também estarão na transmissão da Max (antiga HBO Max), serviço de streaming que também pertence a Warner Bros.

Na final da Champions League, caso os 90 minutos de partida terminem empatados, serão disputados dois períodos de prorrogação de 15 minutos. Se a igualdade persistir, a decisão irá para a disputa de pênaltis. O confronto em Wembley será antecedido por um Show de Abertura, que terá a estrela do rock Lenny Kravitz como protagonista. Slavko Vincic, da Eslovênia, será o juiz responsável por comandar a decisão, sendo auxiliado por Tomaž Klancnik e Andraž Kovacic, também eslovenos.

O Borussia Dortmund irá em busca do seu segundo título de Champions League. O primeiro foi conquistado na temporada 1996/1997. A equipe eliminou o Paris Saint-Germain na semifinal e chega para a decisão vinda de uma goleada de 4 a 0 aplicada diante do Darmstadt, pela Bundesliga, em que terminou na quinta colocação.

O Real Madrid, por sua vez, terá a chance de conquistar seu 15º título e reforçar sua posição como o maior vencedor da Champions League. Os merengues, que contam com os brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo, eliminaram o Bayern de Munique na semifinal, maior rival do Borussia Dortmund, e venceram a LaLiga nesta temporada.

O meia Toni Kroos fará a sua última partida como jogador de algum clube, o jogador foi extremamente vitorioso em sua carreira e vai ter como palco da sua despedida a final da Liga dos Campeões.

“Estou confiante porque a equipe demonstrou uma qualidade fantástica durante toda a temporada”, disse Ancelotti durante a coletiva de imprensa antes do jogo. O italiano está enfrentando sua sexta final de Copa da Europa como técnico.

Prováveis escalações

Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can e Sabitzer; Sancho, Brandt (Nmecha) e Adeyemi; Füllkrug. Técnico: Edin Terzic.

Real Madrid: Lunin (Courtois); Carvajal, Rudiger, Nacho e Mendy; Camavinga, Valverde e Kroos; Bellingham, Rodrygo e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

Compartilhe